Aplicativo Mossoró Conectada é usado como referência em cidade da Espanha

Desde que foi lançado o aplicativo pioneiro Mossoró Conectada, que faz parte do projeto Mossoró Cidade Inteligente, utilizado pela Prefeitura de Mossoró e gerenciado pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, tem sido referência para o desenvolvimento de plataformas tecnológicas semelhantes em outras cidades inclusive no exterior.

Desenvolvida pela empresa norte riograndense GRT8 – Inovações e Negócios, a plataforma tecnológica Mobby Smart Cities é pioneira no mercado, e o Projeto Mobby Smart Cities surgiu com a necessidade da prefeitura de Mossoró, e agora a empresa está implantando na cidade de Torrecera na Espanha. “Através de um parceiro Brasileiro, de Natal, conheceu o projeto de Mossoró, e decidiu oferecer na cidade espanhola onde reside atualmente”, explica Carlindo Lima, diretor de tecnologia da empresa.

O representante da empresa responsável por desenvolver a ferramenta ressalta a importância da PMM ter apoiado uma empresa potiguar para a realização projeto. “Fazemos parte do parque tecnológico Metrópole Digital. A ideia da ferramenta é nossa, mas a Prefeitura de Mossoró foi o nosso primeiro cliente, através da Secretaria de Trânsito, com o Cel. Sócrates Vieira. Ele acreditou no projeto e a cidade se tornou a pioneira, já que tinha a meta de ser cidade inteligente”, frisa.

Carlindo Lima afirma que existem outras plataformas no mercado, mas nenhuma com as mesmas características da que é utilizada pelo Mossoró Conectada, que conta com chat on-line entre o atendente e o cidadão, registro de protocolo, ocorrências de trânsito em tempo real. Atualmente, o aplicativo também tem atendimento da Secretaria Municipal de Tributação, Balcão de Atendimento On-line, Serviços Urbanos, Seção de Saúde com links direto para o Ministério da Saúde, Defesa Civil, informações institucionais, entre outras funcionalidades.

“Mossoró é pioneira, mas aqui no estado já temos a ferramenta implantada em Natal, Baraúna, Alto do Rodrigues, e em fase de implantação nos municípios de Nísia Floresta, Pendências e Lagoa Nova. Estamos lançando no próximo final de semana em Torrecera na Espanha, e iniciando alguns projetos em outros estados, ainda na fase de negociação”, comenta Carlindo Lima.

Para ter acesso ao aplicativo Mossoró Conectada e a todos os serviços disponibilizados pela ferramenta, os usuários devem fazer o download através da Play Store (dispositivos com sistema Android) e na App Store (IOS). O Mossoró Conectada foi implantado pela Prefeitura de Mossoró, para possibilitar maior interação com a população, facilitando o acesso dos mossoroenses aos serviços municipais.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*