Agricultura entrega Selo de Inspeção Municipal à empresa Frescomares

A Secretaria Municipal de Agricultura entregou nesta quarta-feira, 19, o Selo de Inspeção Municipal (SIM) de número 12. O selo foi conferido à empresa Frescomares – Novo Rumo Indústria de Comércio e Serviços de Pescados.

A empresa Frescomares é recém-chegada em Mossoró, vinda do Estado de Santa Catarina. A unidade foi inaugurada na cidade no último dia 17, na comunidade rural Sítio Ema, gerando inicialmente 60 empregos.

O secretário de Agricultura, Jean Carlos Vieira, explicou que o Selo é conferido às empresas após passarem por um processo de fiscalização. “A ideia é, que em um futuro próximo, estejamos conferindo também o Selo do Sistema Brasileiro de Inspeção dos Produtos de Origem Animal (SISBI), com objetivo de buscar equivalência federal na fiscalização de produtos de origem animal e vegetal”, destacou.

O SIM é vinculado à Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural e é responsável pela inspeção e fiscalização da produção industrial e sanitária dos produtos de origem animal, minimamente processados.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*