Agricultura conserta poços em quatro comunidades rurais

Manutenção de poços na zoa rural de Mossoró: compromisso com abastecimento de água (foto: cedida)

A primeira semana de atividades da Secretaria Municipal de Agricultura teve visitas a quatro polos para o monitoramento inicial da situação hídrica, consertos de poços em algumas comunidades rurais, além de diagnóstico das instalações elétricas de alguns deles.
As primeiras ações incluíram monitoramento inicial da situação hídrica com visita “in loco” ao Polo Maísa, Polo Jucuri, Passagem de Pedra e Polo Sussuarana. A Secretaria explica que essa visita teve como objetivo conhecer o sistema de bombeamento (poços) e distribuição (ramais) e encontrar fragilidades para atuar de forma preventiva.
Também destaca que foram observadas fiações velhas, com necessidade de troca e estrutura de alvenaria onde fica o quadro de energia, com necessidades urgentes de reparos para evitar acidentes nos poços que atendem Independência e Pedra Branca.
Houve ainda conserto nos poços das comunidades de Melancias, Arisco, Cajazeiras, além do Assentamento Cabelo de Nego.
No poço que atende Melancias, ainda há necessidade de novos serviços para finalização da demanda, enquanto que em Passagem de Rio está ainda em fase de instalação e ainda não está concluído. Já o poço que atende a comunidade de Jurema está em resolução.

Por Edinaldo Moreno (Secom/PMM)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*