#Palestras educativas em escolas integram programação do Maio Amarelo

  • Palestras educativas em escolas integram programação do Maio Amarelo

    Ramon Nobre
    Fotografia: Cedida
    | Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito

    Em mais uma ação do Maio Amarelo, a Secretaria Executiva de Trânsito do Município passou uma mensagem educativa à jovens estudantes.

    Desta vez, foram os alunos do Colégio Sagrado Coração de Maria que receberam palestras sobre importância da responsabilidade no trânsito.

    "Não existe essa pessoa que não participe do trânsito.  As crianças participam, não são motoristas, mas são pedestres, passageiros e no máximo ciclistas. A gente busca a conscientização desde cedo", disse Maribel Oliveira, pedagoga da Secretaria Executiva de Trânsito.

     Durante a conversa com as crianças foi detalhado sobre o comportamento seguro no trânsito, seja de carro ou moto, além dos cuidados que devem ter ao pedalar. Marcondes Silva, agente de trânsito, explicou que educando as crianças o futuro no trânsito será melhor.  "É preciso passar as informações para a criança para que no futuro, a médio e longo prazo, termos condutores e formadores de opiniões mais educados e conscientes para o trânsito”, comenta.

     Esse ano o objetivo da secretaria foi, em parceria com algumas instituições de ensino, promover palestras para que os alunos sejam os fiscais dos pais e/ou responsáveis.

    As ações estão sendo feitas em várias escolas da cidade, da rede pública e privada, durante todo o mês.