#Guarda Civil Municipal inicia projeto voltado para segurança das mulheres

Ramon Nobre
    Fotografia: Cedida
    | Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito

A Guarda Civil Municipal, em conjunto com o 2° Batalhão de Polícia Militar, começou a colocar em prática nesta segunda-feira o projeto 'Mulher Segura'. O objetivo é trabalhar com rondas voltadas para proteção das mulheres. São cinco guardas civis que compõem guarnições mistas, atendendo demandas e realizando ações preventivas nos bairros da cidade. No início as ações serão voltadas para os bairros Santo Antônio, Barrocas e Paredões.

"Com esta integração, será permitido realizar um trabalho de inteligência, levantando os principais problemas e áreas prioritárias de interesse da segurança em geral. Esta operação vem ao encontro de um projeto elaborado pelas próprias guardas civis municipais", destacou Eliéser Girão, secretário de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito de Mossoró.

O projeto foi apresentado pela própria Guarda Municipal. "Achamos interessante o projeto e parabenizamos pela ação inovadora. É assim que se trabalha engrandecendo o nome da Guarda. Mais operações estão por vir", finalizou Eliéser.