#Ciclofaixas visam melhorar mobilidade urbana

• Ciclofaixas visam melhorar mobilidade urbana

Secom
    Fotografia: Gildo Bento
    | Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito

A Prefeitura de Mossoró iniciou a implantação de ciclofaixas em vias da cidade, com o intuito de melhorar a mobilidade urbana no Município.  A área é destinada ao tráfego de bicicletas, porém com trânsito integrado.

A primeira via contemplada foi a Avenida João da Escóssia, entre o viaduto e o shopping. Os trabalhos de implantação estão em andamento. “Os trabalhos de implantação estão em andamento e alguns detalhes de sinalização ainda serão concluídos. Ao todo, serão 10 km de ciclofaixas. As Ruas César Leite e João Marcelino com Duodécimo Rosado também serão contempladas”, declarou André Gomes, engenheiro civil da Secretaria Executiva de Mobilidade Urbana e Trânsito.

Após a finalização na Av. João da Escóssia, os agentes de trânsito farão trabalho educativo para que a população possa usar o espaço com segurança e respeitar a área. Além da mobilidade, o lazer e a prática esportiva terão espaço com a implantação.