#Secretário participa de Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde

Isadora Mendes
    Fotografia: Cedida
    | Saúde

O secretário de Saúde, Benjamin Bento, se encontra em Brasília participando do XXXIII CONASEMS (Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde). O evento reúne secretários municipais de todo o país, profissionais de saúde, dirigentes estaduais e do Ministério da Saúde.

Com o tema principal "Diálogos no Cotidiano da Gestão Municipal do SUS", o congresso conta com uma vasta programação, que inclui oficinas, seminários, cursos e mesas redondas onde estão sendo discutidos temas importantes para as gestões municipais do SUS, como atenção básica, financiamento da saúde, processo de regionalização e organização da rede de atenção à saúde, assistência farmacêutica, programa Mais Médicos, entre outros.

Benjamin destacou a importância da participação no encontro. "É importante defender a melhoria de recursos interfederativos na perspectiva de melhoria da saúde da nossa população", concluiu.