#Pesquisa da Fecomércio aponta que mais de 96% recomendariam o Mossoró Cidade Junina

• Pesquisa da Fecomércio aponta que mais de 96% recomendariam o Mossoró Cidade Junina

Nathalia Rebouças
    Fotografia: Luciano Lellys
    | Governo

A prefeita Rosalba Ciarlini recebeu na tarde de hoje (10) a pesquisa público do Mossoró Cidade Junina 2017 realizada pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN (IPDC/Fecomércio RN). Os dados apontaram que 96,2% recomendariam o evento e 89,6% pretendem voltar aos festejos juninos de Mossoró.

A pesquisa entrevistou 500 pessoas durante os dias de festa. Os dados apontaram, entre outros aspectos, que a faixa etária predominante é de 16 a 34 anos, que equivale a cerca de 57% do público frequentador do evento.

O levantamento apontou que o gasto médio por dia foi de R$46,84 para visitantes locais. Quanto aos turistas que participaram do Mossoró Cidade Junina, o gasto médio diário individual foi de R$ 107,79.

De acordo com o levantamento da entidade, o Mossoró Cidade Junina movimentou milhões em recursos voltados aos segmentos envolvidos nos festejos, como hotelaria, hospedagem e comércio formal e informal.  “Esse ano conseguimos pela primeira vez obter levantamentos que comprovam a importância desse evento para a cidade. Mostrando que há retorno direto para o nosso município”, comentou a prefeita. “Os dados comprovam que vale a pena fazer essa festa”, complementou Marcelo Queiroz, presidente da Fecomércio.

O evento contou com a participação de entidades ligadas à classe produtiva, além de secretários municipais.