#Prefeitura de Mossoró e Ministério da Cultura realizam oficina gratuita sobre o Prêmio Culturas Populares

• Prefeitura de Mossoró e Ministério da Cultura realizam oficina gratuita sobre o Prêmio Culturas Populares

Magnos Alves
    | Educação, Cultura, Esporte e Lazer

A Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) e o Ministério da Cultura (MinC) promovem no dia 22 de julho oficina gratuita e aberta ao público para orientar sobre o processo de inscrições para o Prêmio Culturas Populares Leandro Gomes de Barros.

O edital, lançado no mês de junho, vai premiar, com R$ 10 mil, 500 iniciativas culturais que valorizam a cultura popular brasileira. A oficina já foi realizada em Natal e será oferecida também em Macau.

Para participar, basta o interessado comparecer ao local da oficina, que será realizada na Estação das Artes Elizeu Ventania, das 14h às 18h.

A oficina também marca a retomada de parceria entre a PMM e o MinC, já que o município não vinha sendo convidado para participar das atividades do ministério.

O Prêmio

O Prêmio Culturas Populares Leandro Gomes de Barros vai premiar 500 iniciativas que fortaleçam as expressões culturais populares brasileiras, retomando práticas populares em processo de esquecimento e que difundam as expressões populares para além dos limites de suas comunidades de origem, com o Cordel, a Quadrinha, o Maracatu, o Jongo, o Cortejo de Afoxé, o Bumba-Meu-Boi e o Boi de Mamão. Mais informações no site http://culturaspopulares.cultura.gov.br/.