#Equipamentos da assistência social realizam programação de páscoa

  • Equipamentos da assistência social realizam programação de páscoa

    Ramon Nobre
    Fotografia: Luciano Lellys
    | Desenvolvimento Social e Juventude

    A Secretaria do Desenvolvimento Social e Juventude está realizando a 'Oficina de Doces' neste período da Páscoa. Nos equipamentos da Secretaria estão sendo distribuídos brigadeiros e chocolates, que são também produzidos pela população assistida.

    "Aqui na Casa da Nossa Gente, por exemplo, foi feito uma reflexão sobre a semana santa e Páscoa. Os idosos interagiram bastante e esse é um dos resultados que esperávamos", comemorou Luma Praxedes, da Atenção Básica. Nesta quarta-feira, 12, foram realizadas ações nos CRAS do Belo Horizonte, Nova Esperança, Centro de Convivência do Idoso (CCI) e Centro Geriátrico.

    "O retorno dos idosos tem sido muito positivo. Aumentou a interação e os aproximou da comunidade", destacou Paula Gurgel, gerente de Proteção Básica. Na Casa da Nossa Gente do bairro Boa Vista, os idosos se reúnem todas as quintas-feiras.  A programação será estendida também para as sextas. "Os jovens já estão se reunindo nas segundas e quartas pela manhã. E agora vamos estender as atividades com os idosos também para as sextas", afirmou o servidor Vansuelo de Araújo.

    A programação continua com outras atividades sociais, previstas para as próximas semanas.