#Município cria Ronda Saúde e intensifica fiscalização nas escolas e equipamentos sociais

• Município cria Ronda Saúde e intensifica fiscalização nas escolas e equipamentos sociais

Ramon Nobre
    Fotografia: Luciano Lellys
    | Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito

A Guarda Civil Municipal intensifica o patrulhamento nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) através do Ronda Saúde. O trabalho atende a solicitação dos servidores e da comunidade. O assunto foi discutido em reunião realizada na tarde desta terça-feira (18) com a prefeita em exercício Nayara Gadelha.  O Secretário de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito de Mossoró, Eliéser Girão, apresentou o trabalho para coibir ações criminosas nos equipamentos municipais.

Além do Ronda Saúde nas UBS´S, a Secretaria realiza patrulhamento nas escolas e equipamentos sociais. Na conversa, Eliéser Girão detalhou sobre algumas demandas. "Estamos realizando as ações e temos um relatório da atuação da Guarda no patrulhamento dos equipamentos", comentou.

Outra novidade apresentada diz respeito ao trabalho de videomonitoramento desenvolvido pela Secretaria de Segurança. A partir de câmeras instaladas, a Guarda Civil acompanha a movimentação nas três UPAs da cidade.

No encontro, a prefeita em exercício Nayara Gadelha garantiu que o município irá continuar buscando formas de intensificar a segurança.

Participaram ainda do debate o secretário de Saúde, Benjamin Bento, a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Magali Delfino, o Controlador Geral, Anselmo Carvalho, além do comandante da Guarda Civil, José Ricardo Godinho.