#Secretário tem primeiro encontro com agentes de Trânsito

• Secretário tem primeiro encontro com agentes de Trânsito

Fotografia: Luciano Lellys
    | Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito

O secretário de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, Eliéser Girão, se reuniu nesta manhã com os agentes da Guarda de Trânsito Municipal. Na oportunidade ele falou sobre organização dos serviços e sobre o pagamento dos servidores.

Neste primeiro encontro, Eliéser Girão falou sobre respeito ao próximo, organização e limites. “Nenhuma estrutura funciona sem respeito ou sem que se tenha obediência às normas e organização. Neste momento, temos uma nova gestão que precisa de novas ideias e muito trabalho”, disse o secretário.

Outra questão discutida foi a garantia dos salários em dia para os servidores. A prefeitura está identificando a situação das secretarias, inclusive a questão salarial para honrar o pagamento dos salários atrasados. “Esperamos que até a próxima semana já esteja tudo funcionando normalmente”, continuou.

Entre as metas ele citou a de trabalhar em parceria com o Departamento Nacional de Trânsito (DETRAN-RN) e a busca por melhores condições de trabalho para os agentes. “Já ouvimos a sugestão sobre o talão eletrônico, mas também vamos buscar meios de melhorar as estatísticas periódicas e agregar à Secretaria um componente de inteligência, que deve intensificar o trabalho de monitoramento”, destacou.

Elieser Girão concluiu o encontro afirmando que o trabalho da Guarda não é apenas aplicar multas, mas que tudo parte do princípio da educação. “Quero que vocês sejam conhecidos pela organização e pelo bom trato para com as pessoas. Para isso não temos que caminhar olhando para trás, temos que fazer acontecer”.