#UBS da comunidade Jucuri realiza ação de combate ao Câncer de Pele

  • UBS da comunidade Jucuri realiza ação de combate ao Câncer de Pele

    Isadora Mendes
    Fotografia: Cedida
    | Saúde

    A Unidade Básica de Saúde Izabel Bezerra de Araújo, que fica localizada na comunidade do Jucuri, realizou uma ação de combate o câncer de pele. O problema do câncer de pele na zona rural é mais preocupante devido a essa população estar mais exposta ao sol.

    Segundo o médico especialista, Thiago Rêgo, os moradores da Zona Rural sofrem mais com a incidência dos raios solares e devido a alta exposição sem proteção estão mais susceptíveis ao câncer de pele. "A ação busca orientar esses moradores da localidade, vencer essa cultura do medo que a população tem de procurar assistência. E a chance maior de cura vem com diagnóstico precoce", disse o médico. 

    O enfermeiro e gerente da Unidade, Daniel Duarte, explicou que foi feito um trabalho de orientação na UBS para os agentes comunitários de saúde e os pacientes sobre sinais sugestivos de câncer de pele, a partir desse trabalho a população da comunidade foi orientada a participar da ação. Segundo o gerente, a ação atingiu o objetivo esperado e outros momentos como este estão sendo programados.