#Secretaria realizará monitoramento econômico

• Secretaria realizará monitoramento econômico

Amanda Nunes - Secom
    | Trabalho

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico  e Trabalho, irá disponibilizar o panorama econômico da cidade a partir deste semestre.

Com o objetivo de tornar transparente alguns indicadores como renda, produção e empregos na cidade e auxiliar os investidores e pesquisadores, que  veem em Mossoró um polo para investimento comercial, os dados serão levantados mensalmente e ficarão disponivéis na internet.

De acordo com o secretário Mairton França, a amostra desse cenário econômico tornará Mossoró mais visível aos possíveis investidores, possibilitando que a renda da cidade gire e o desemprego diminua.

“O monitoramento econômico de Mossoró vai atrair os olhares dos investidores e isso pode trazer novas empresas, crescendo o número de empregos para os Mossoroenses”, declarou Mairton.

O levantamento de dados é um trabalho inédito na cidade e será realizado por uma equipe técnica  composta por economista, cientista social, advogado e técnico contábil.