#Escola Municipal é destaque em concurso regional da Abracopel

Erisberto Rêgo
    Fotografia: Luciano Lellys
    | Educação, Esporte e Lazer

Mais uma vez a Escola Municipal Andre Luiz, no bairro Aeroporto, foi destaque no Concurso de Desenho e Redação da Abracopel (Associação Brasileira de Conscientização Para os Perigos da Eletricidade). No ano passado, a escola obteve premiação através dos alunos que desenvolveram trabalhos sobre o uso consciente da eletricidade e na edição 2017 o resultado foi ainda melhor. A unidade levou todas as premiações do 1º ao 15º lugar na categoria desenho na etapa regional do concurso.

A Abracopel realiza o concurso com o objetivo de alertar as crianças sonbre os riscos da eletricidade. “Os alunos desta escola são espetaculares. No ano passado eles levaram vários prêmios e nesse a coisa foi melhor ainda com a premiação do 1º ao 15º lugar. A escola está de parabéns”, disse Edson Martinho, diretor da Abracopel.

A estudante do 4º ano, Sabrina Karine, foi a vencedora na categoria desenho em 1º lugar e ganhou troféu, certificado e um tablet. O desenho produzido por ela retrata um acidente mestiço envolvendo eletricidade. “Minha mensagem é alertar as pessoas sobre o que deve ser feito quando alguém leva o choque em casa. Fiquei muito feliz com o prêmio”, comemorou a estudante.