#Estudantes de escola municipal participarão da final da Olimpíada Nacional de História

• Estudantes de escola municipal participarão da final da Olimpíada Nacional de História

Monalisa Cardoso
    Fotografia: Luciano Lellys
    | Educação, Esporte e Lazer

Ana Maria Menezes, Nilma Gabriela de Lima e Yasmim Queiroz, do 8º ano da Escola Municipal Professora Celina Guimarães Viana, estarão representando as escolas municiais de Mossoró na 9ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), cuja última etapa acontece no dia 18 de agosto, em Campinas-SP.

As estudantes já passaram por cinco fases da olimpíada, que foram feitas on line, esta é a final. “A escola está dando toda a assistência para que elas se saiam bem em mais esta fase, com destaque para a orientação do professor Allison Ricardo, que tem acompanho de perto”, disse a supervisora da escola, Marli Alves, que acompanhará as estudantes juntamente com o professor.

A prefeita Rosalba Ciarlini recebeu as estudantes no Salão dos Grandes Atos, no Palácio da Resistência, para parabeniza-las pelo desempenho. “Vocês estão de parabéns pelo desempenho, pelo esforço, pelo estudo. Tenho certeza de que o talento de vocês vai ser reconhecido nacionalmente”, disse.

A 9ª Olimpíada Nacional em História do Brasil é um projeto desenvolvido pelo Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O público alvo é formado por alunos do 8º e 9º anos do ensino fundamental e de todo o ensino médio.