#Programa Justiça e Escola capacita educadores em Mossoró

Magnos Alves
    Fotografia: Carlos Costa
    | Educação, Cultura, Esporte e Lazer

O programa Justiça e Escola está capacitando professores de Mossoró dentro dos pilares que fazem parte da metodologia “O Caráter Conta”. A iniciativa é uma ação do Núcleo de Ações e Programas Socioambientais (NAPS) do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) e ocorre nesta quinta-feira (18) e sexta-feira (19) na Escola Municipal Raimundo Fernandes, no Bairro Santo Antônio.

O programa Justiça e Escola busca promover transformação social por meio da ética, trabalhando a formação de crianças e adolescentes nas escolas públicas através de seis pilares fundamentais: cidadania, responsabilidade, respeito, sinceridade, senso de justiça e zelo. A metodologia que é transmitida para os professores e educadores, que, posteriormente, atuam como multiplicadores em salas de aula.

A secretária municipal de Educação, Esporte e Lazer, Magali Delfino, destaca que a parceria com o TJRN tem o objetivo de levar aos estudantes ensinamentos que vão ajudar na formação deles como pessoas. “É importante que eles possam, desde cedo, ter noções de responsabilidade, respeito e demais pilares do programa”, ressalta a secretária.

Estão sendo capacitados 120 profissionais da educação, incluindo supervisores pedagógicos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, e professores do 4º ano, da Rede Municipal de Ensino.