#PMM e Ufersa assinam Termo de Cooperação para aulas de robótica

Monalisa Cardoso
    Fotografia: Carlos Costa
    | Educação, Cultura, Esporte e Lazer

A Prefeitura de Mossoró através da Secretaria de Educação assinou hoje, 20, o Termo de Cooperação de Inclusão Digital por meio de Robótica Educacional em Escolas Públicas Municipais de Mossoró. A ação é realizada em parceria com a Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA).

De acordo com o professor de Ciências da Computação, Sílvio Fernandes, o convênio com a robótica já existia, mas apenas verbalmente, nunca havia sido oficializado. “É um projeto de Extensão da Ufersa, e nossa intenção é que as atividades de robótica no contra turno já comecem na próxima semana”, destacou.

As aulas de robótica devem atender inicialmente a 200 alunos de cinco escolas municipais, em turmas do 6º ao 9º ano. “A robótica é um mundo e através dela os estudantes vão estender seus conhecimentos. Esse tipo de incentivo faz com que o aluno cresça e melhores nas outras disciplinas”, disse a secretária de Educação Magali Delfino.