#Município anuncia adesão ao programa ID Jovem

Nathalia Rebouças
    Fotografia: Carlos Costa
    | Educação, Cultura, Esporte e Lazer

A Prefeitura de Mossoró realizou reunião hoje (20) para tratar da implantação do programa Identidade Jovem, que garante benefícios para adolescentes de baixa renda. O encontro contou com a presença da prefeita em exercício Nayara Gadelha, além das secretárias Magali Delfino ( Educação, Esporte e Lazer), Lorena Ciarlini ( Desenvolvimento Social) e do gerente da Caixa Econômica Federal, Julierme Torres.

A partir do programa, o jovem adquire um documento que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos culturais e esportivos e reservas de vagas gratuitas no transporte interestadual, conforme disposto no Decreto 8.537/2015.

Para fazer parte do programa é necessário ter entre 15 e 29 anos e a renda familiar deve ser de até dois salários mínimos. O jovem precisa estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal.

“É um benefício que garante cidadania ao jovem. Estamos aqui reunidos para discutir a implantação do programa através da parceria com a Caixa Econômica Federal e observando todos os requisitos necessários”, detalha a prefeita em exercício.

Na reunião ficou definido um encontro com os empresários locais para o dia 27 deste mês. Na ocasião, será apresentado o ID Jovem para que a classe possa aderir ao programa.