#Blitz alerta sobre abuso e exploração de crianças e adolescentes

  • Blitz alerta sobre abuso e exploração de crianças e adolescentes

    Monalisa Cardoso
    Fotografia: Carlos Costa
    | Desenvolvimento Social e Juventude

    O Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) realizou na manhã de hoje, 18, uma blitz educativa alusiva à Campanha 18 de Maio. Toda a rede da Assistência Social se reuniu na Praça Rodolfo Fernandes, no sentido de alertar a população sobre a problemática do abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.

    A secretária Lorena Ciarlini destacou a importância de conscientizar, sensibilizar e comunicar à população que essa é uma realidade existente na sociedade. “Estamos aqui também para encorajar as pessoas a denunciarem os casos, uma vez que eles acontecem muitas vezes na própria casa”, alertou.

    Ainda segundo Lorena, a aceitação das pessoas é boa nas ruas do Centro. “Eles aceitam bem as nossas orientações, o alerta, mas o nosso objetivo principal é que a sociedade realmente vista a camisa e denuncie os casos, pois só assim os agressores podem ser punidos”, disse.

    Os trabalhos em torno da campanha 18 de Maio serão trabalhadas com visibilidade para a sociedade durante todo este mês, mas o trabalho de prevenção do CREAS e dos Conselheiros Tutelares segue durante o ano inteiro.