#Município participa de audiência pública sobre implantação do ID Jovem

Ramon Nobre
    Fotografia: Carlos Costa
    | Desenvolvimento Social e Juventude

A vice-prefeita, Nayara Gadelha, e a secretária de Desenvolvimento Social e da Juventude, Lorena Ciarlini, participaram de audiência pública na tarde desta quarta-feira (17) na Câmara Municipal. A audiência, de iniciativa da presidente da Câmara Izabel Montenegro, foi para tratar sobre o Identidade Jovem, documento que possibilita acesso com benefícios de meia-entrada aos jovens de 15 a 29 anos (com renda de até dois salários mínimos) em eventos artístico-culturais e esportivos, e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual.

"Tivemos a preocupação de Mossoró ser um dos primeiros a mostrar o programa pelo grande número de jovens que temos. Tem algumas questões burocráticas a serem resolvidas para possibilitar a implantação do ID Jovem na cidade. Saímos daqui hoje mais fortes e vamos mostrar aos jovens o que eles têm de direito", destacou Nayara Gadelha.

A secretária de Desenvolvimento Social e da Juventude, Lorena Ciarlini, falou em seu pronunciamento que é preciso buscar parcerias com empresários para firmar o projeto. "Estamos mobilizando, fazendo um grande esforço pela implantação do ID Jovem em Mossoró. O grande problema do ID jovem ainda é a falta de comunicação. Então provocamos uma reunião  para apresentarmos o programa através da Secretaria e para fazermos o chamamento. Estamos buscando engajamento dos empresários na causa e promovendo reuniões para que eles participem. A Secretaria do Desenvolvimento Social está de portas abertas para os que querem contribuir”, afirmou Lorena.

A audiência contou com a participação da consultora da Secretaria Nacional de Juventude do Programa ID Jovem, Juliana Ivo.