#I Torneio da Juventude Pela Paz associa esporte e cidadania

Ramon Nobre
    Fotografia: Cedida
    | Desenvolvimento Social e Juventude

A Prefeitura Municipal de Mossoró, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Juventude, realizou nesta quinta-feira (20) no ginásio da Escola Raimundo Fernandes, o I Torneio Juventude pela Paz: diga não às drogas.

Além de incentivar a prática da atividade esportiva, a ação se destaca por despertar nos participantes o sentimento de cidadania, trabalho em equipe, noção de administração de conflitos, alem de outros aspectos de vínculos sociais. Paula Gurgel, Gerente da Proteção Básica, comemorou o sucesso do torneio. "É um evento da Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria, que tem como principal instrumento de inclusão os jovens que participam dos equipamentos sociais, os CRAS e as Casas da Nossa Gente. É uma tarde diferenciada com futebol para os jovens interagirem entre si", destacou.

A premiação com troféu e medalhas são para o primeiro, segundo e terceiro lugar. No entanto, o mais importante são as lições que os jovens aprendem com a atividade esportiva. "Achei o torneio muito legal. Jogo de meia-atacante e já fiz um gol. A lição que aprendo é que nunca subestime o adversário e que se deve jogar sempre sério", disse Kauã Samir, do Cras do Redenção.