#AGN, BNB e BB garantem efetivação de negócios na Festa do Bode

  • AGN, BNB e BB garantem efetivação de negócios na Festa do Bode

    Magnos Alves
    Fotografia: Secom
    | Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Agricultura e Turismo

    A efetivação de negócios de compra e venda de animais está garantida na Festa do Bode com a presença da Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN) e de outros agentes financeiros, como o Banco do Brasil (BB) e o Banco do Nordeste do Brasil (BNB).

    Nos estandes dessas instituições o produtor rural encontra facilidades para financiar a compra de animais para melhorar o seu rebanho. E o melhor: o negócio é aprovado na hora. Basta que o interessado esteja em situação de adimplência com o sistema bancário.

    O Diretor-Presidente da AGN, Murilo Diniz, explica que os financiamentos são feitos com facilidade e voltados para a aquisição de ovinos e caprinos com genética pura. “O objetivo é facilitar a vida do vendedor, que precisa disseminar a sua genética, e do comprador, que precisa melhorar o seu rebanho. E um financiamento feito em 36 meses e que não há cobrança de juros se o pagamento for feito em dia.”, destaca.

    Como a AGN tem recursos limitados, outras opções para fechar negócios são o BNB e o BB, que também estão na maior caprefeira do Rio Grande do Norte oferecendo linhas de financiamentos diferenciadas para os produtores rurais.

    Os agentes financeiros pemanecem na Festa do Bode até a noite deste sábado (12).