#Blog

• Noite da Realeza Momesca abre carnaval em Mossoró

| Cultura

A folia em Mossoró começa no próximo sábado, 31, com a Noite da Realeza Momesca Eterna Rainha Lúcia Amorim no Ginásio Municipal Pedro Ciarlini. Os convidados serão recepcionados por uma banda de frevo a partir das 19h30.

Continuar lendo
  • Secretaria discute calendário cultural com artistas

| Cultura

A Secretaria Municipal da Cultura reuniu os artistas ligados ao teatro e à dança na manhã desta segunda-feira, 26, no Centro Administrativo Alcides Belo. O principal tema debatido no encontro foi o calendário cultural do município e seus principais eventos: Chuva de Bala no País de Mossoró, Auto da Liberdade, Dia Internacional do Teatro e Natal.

• Confira a programação do Mossoró Cidade Folia

| Cultura

A folia de Momo em Mossoró começa no dia 31 de janeiro e segue com a realização de bailes, troças, blocos, bonecas, desfile das agremiações carnavalescas e muita festa até a Quarta-feira de Cinzas, dia 18 de fevereiro.

Continuar lendo
  • Cultura realiza seleção pública de projetos carnavalescos

| Cultura

A Secretaria da Cultura realiza seleção pública de projetos carnavalescos para apoio por parte da Prefeitura de Mossoró. As inscrições acontecem até o próximo dia 26 de janeiro, das 9h às 12h e das 14h às 17h, na sede da Secretaria, localizada na Rua Pedro Alves Cabral, 1º, bairro Aeroporto.

• Reunião discute segurança no Carnaval

| Cultura

Representantes da Prefeitura de Mossoró e das entidades de segurança pública do município se reuniram nesta quarta-feira, 21, no 2° Batalhão da Polícia Militar, para discutir as estratégias de segurança para os eventos que comporão o Carnaval 2015 em Mossoró.

• Prefeitura planeja segurança para o Carnaval

Fotografia: Carlos Costa
    | Cultura

A Prefeitura de Mossoró e as entidades ligadas à segurança pública na cidade se reúnem nesta quarta-feira, 21, para elaboração do plano de segurança do Carnaval 2015. A reunião acontecerá às 9h, na sede do 2° Batalhão da Polícia Militar.

• Projeto Esquina do Saber será realizado na Lagoa do Mato

| Cultura

O bairro Lagoa do Mato recebe, no próximo domingo, 18, o projeto de artes integradas Esquina do Saber – a periferia em movimento. O evento será realizado na residência do poeta Antônio Francisco, localizada na Rua Antônio Delmiro, a partir das 19h.

• Orquestra de Tambores será formada nos bairros

| Cultura

Uma das novidades do carnaval deste ano é a organização da Orquestra de Tambores de Mossoró. Na manhã desta quarta-feira, 14, a Secretaria da Cultura reuniu as lideranças comunitárias da cidade, que serão parceiras da gestão municipal no projeto, para discutir a realização das oficinas para a participação na orquestra.

Continuar lendo
  • Blocos, troças, bailes e bonecas fazem o carnaval nos bairros

| Cultura

Na manhã desta terça-feira, 13, a Secretaria da Cultura reuniu os representantes dos blocos de rua, bailes, bonecas e troças da cidade para discutir a realização dos eventos e a ajuda de custo repassada pela Prefeitura de Mossoró para os grupos carnavalescos.

Continuar lendo
  • Prefeitura aumenta ajuda de custo para agremiações carnavalescas

| Cultura

A Secretaria da Cultura reuniu, na manhã desta sexta-feira, 9, os representantes das escolas de samba, blocos de frevo, maracatus e tribo de índios no auditório da Estação das Artes. Foi anunciado o aumento de 10% na ajuda de custo repassada às agremiações carnavalescas.

• Secretaria solicita apoio do Estado para atividades culturais

Fotografia: Sabatta Soares
    | Cultura

A secretária da Cultura, Isolda Dantas, e equipe da Secretaria visitaram Rodrigo Bico, presidente da Fundação José Augusto, entidade responsável pela condução das políticas públicas culturais no Rio Grande do Norte, nesta quarta-feira, 7.

Continuar lendo
  • Cultura convida agremiações carnavalescas para reunião

Fotografia: Carlos Costa
    | Cultura

A Secretaria Municipal da Cultura convida os representantes dos Blocos de Frevo, Escolas de Samba, Maracatus e Tribo de Índios para participarem de uma reunião na próxima sexta-feira, 9, às 9h, no Auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania.

• Secretaria busca apoio junto ao Governo do Estado

Fotografia: Edilberto Barros
    | Cultura

Nesta quarta-feira, 7, a secretária municipal da Cultura, Isolda Dantas, visitará Rodrigo Bico, presidente da Fundação José Augusto, instituição responsável pela condução das políticas públicas para a Cultura no Rio Grande do Norte.

• Mossoró receberá um CEU

Autor: Sábatta Raquel
    | Cultura

O município de Mossoró será contemplado com a construção de um Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU). A iniciativa é desenvolvida através da parceria entre o Governo Federal e Municipal e integra, no mesmo espaço, ações culturais, atividades esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção a violência e inclusão digital.

• Prefeito recebe artistas mossoroenses

Autor: Guilherme Ricarte
    | Cultura

O prefeito em exercício, Luiz Carlos Mendonça, e o secretário de Transparência e Relações Interinstitucionais, Luiz Antônio Costa Reis, receberam nesta manhã de terça-feira, 23, no Salão dos Grandes Atos do Palácio da Resistência, artistas mossoroenses para uma conversa sobre a cultura da cidade. Estiveram presentes nove representantes da dança, do teatro e da música.

• Alto da Conceição recebe Esquina do Saber nesta quinta

| Cultura

O projeto Esquina do Saber – a periferia em movimento chega ao bairro Alto da Conceição nesta quinta-feira, 18. A iniciativa, que leva arte e cultura às regiões periféricas de Mossoró, será realizada na Rua Joaquim Nabuco, 617, próximo à Igreja de Nossa Senhora da Conceição a partir das 19h30.