#Blog

• Diretores de equipamentos da Cultura se reúnem com secretária

Marina Clara - Secom
    | Cultura

A secretária da Cultura, Isolda Dantas, se reuniu na tarde desta terça-feira, 29, com os diretores da Biblioteca Municipal, Escola de Artes, Teatro Dix-huit Rosado e Estação das Artes. Durante a pauta, foram discutidas questões administrativas e foram apresentadas as demandas necessárias para o funcionamento desses locais.

• Prefeitura apoia Grupo Arruaça de Teatro

Sabatta Soares - Secom
    | Cultura

A Prefeitura de Mossoró apoiou a participação do Grupo Arruaça de Teatro no X Festival Internacional de Teatro de Rua (FESTIMAR), realizado no município de Aracati (CE). O evento começou na última quarta-feira e segue até o domingo, 27.

• População aprova edição 2014 do Mossoró Cidade Junina

José de Paiva Rebouças - Secom
    | Cultura

O Mossoró Cidade Junina já é um patrimônio dos mossoroenses, pela sua grandiosidade e importâncias cultural e econômica. Mas, somente em 2014, a Prefeitura de Mossoró procurou saber, de fato, o que as pessoas acham de 10 atividades das quase 30 realizadas no corredor cultural durante o mês de junho. Pesquisas de satisfação realizadas durante o período da festa revelam que a maioria dos participantes do maior arraiá do Brasil aprovou a última edição em todos os seus aspectos.

• Quadrilha Junina São João vence no festival de Estilizadas

| Cultura

Cores, animação, e muito luxo. Foi assim que a Arena Deodete Dias se vestiu neste domingo, 22 com o Festival de Quadrilha Estilizada. O espaço que integra o Corredor Cultural ficou tomado por uma multidão que se apertava para assistir aos shows dos grupos.

Continuar lendo
  • MCJ terá espaço para cadeirantes e intérprete de libras

| Cultura

O Mossoró Cidade Junina também tem ações de inclusão social. A partir desta sexta-feira (20/06), todo o espaço frontal da Estação das Artes Elizeu Ventania, onde acontecem os grandes shows, será reservado para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.

• Estação e Tapera transmitem jogo da Seleção Brasileira

| Cultura

A Estação das Artes e a Tapera Copa transmitirão o segundo jogo da Seleção Brasileira, nesta terça-feira, 17, a partir das 16h. Os torcedores poderão acompanhar a disputa entre Brasil e México através de telões montados nos dois ambientes.

• Zé Ramalho faz um dos maiores shows da Estação das Artes

| Cultura

Estando entre os principais nomes da Música Popular Brasileira, o cantor e compositor Zé Ramalho, é responsável por uma das noites de maior público do Mossoró Cidade Junina. Participando pela primeira vez do Mossoró Cidade Junina, o paraibano, acompanhado da sua Banda Z, reuniu fãs de várias gerações e cantou todas as musicas que o público esperava ouvir.

• Chuva de Bala conta com intérprete de Libras

| Cultura

O espetáculo Chuva de Bala no País de Mossoró, deste sábado, 21, contou com uma interprete de Língua Brasileira dos Sinais (Libras). O objetivo é facilitar o entendimento do espetáculo para os deficientes auditivos que tem interesse em acompanhar o musical.

Continuar lendo
  • Cidadela reconstrói passado e atrai grande público

| Cultura

Com o objetivo de resgatar a cultura e mostrar como eram antigamente as pequenas cidades, a Cidadela, cidade cenográfica montada ao lado da Capela São Vicente, trás em seu cenário o resgate das brincadeiras populares, atrativo que  agrada crianças, jovens e adultos.

Continuar lendo
  • Comerciantes aproveitam evento para incrementar os negócios

| Cultura

O Mossoró Cidade Junina vai além de um evento cultural. A festa representa um avanço na economia local, favorecendo do pequeno ao grande empreendedor. O mês de junho para os que comercializam na Estação das Artes Elizeu Ventania, sejam os comerciantes de barracas ou os pequenos ambulantes, é o mês de faturar uma renda extra.

• Multidão assiste jogo do Brasil no Corredor Cultural

| Cultura

Deu Brasil no primeiro jogo da Copa do Mundo de Futebol. A seleção canarinho passou sufoco, mas venceu a Croácia por  3 a 1, com gol contra de Marcelo. Os mossoroenses tiveram um motivo a mais para torcer na abertura do mundial. Com um telão instalado na Estação das Artes e outro na Tapera Copa, a multidão vibrou junto em cada lance.

Continuar lendo
  • Memorial acolhe amantes da música instrumental

| Cultura

O Mossoró Cidade Junina tem espaços e atrações para todos os públicos. A diversidade é um diferencial do evento, que possui cerca de 30 projetos espalhados pelo Corredor Cultural. Um dos projetos mais característicos é o Memorial Jazz que traz música instrumental para a festa junina.