#Blog

• Banda Sinfônica estreia na Praça do Teatro

Fotografia: Raul Pereira
    | Cultura

A estreia do projeto Banda Sinfônica Artur Paraguai e Convidados contou com a apreciação de um bom público que compareceu a apresentação na Praça Cícero Dias, em frente ao Teatro Municipal Dix-huit Rosado, na noite desta quarta-feira, 27.

• Mossoró recebe Museu Sentimentos da Terra de 25 a 28 de setembro

Autor: Sabatta Soares - Secom
    Fotografia: Bruno Figueiredo/Odin (Página Sentimentos da Terra)
    | Cultura

De 25 a 28 de setembro, Mossoró recebe o Caminhão-Museu Sentimentos da Terra, projeto da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e do Ministério do Desenvolvimento Agrário. Na manhã desta quarta-feira, 27, uma equipe responsável pelo museu itinerante esteve na cidade conhecendo a Estação das Artes, local onde estará a exposição, e conversando com membros da Secretaria Municipal de Cultura.

• Ministério capacita equipe da Secretaria de Cultura

Fotografia: Raul Pereira
    | Cultura

Os servidores da Secretaria Municipal de Cultura participaram de uma capacitação sobre o Sistema Nacional de Cultura na tarde desta sexta-feira, 22, no auditório da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte. A formação foi conduzida pelos membros do Ministério da Cultura que cumprem agenda administrativa em Mossoró.

• Prefeito recebe representantes do Ministério da Cultura

| Cultura

O prefeito Francisco José Júnior se reuniu, nesta sexta-feira, 22, com representantes do Ministério da Cultura no Palácio da Resistência. A secretária da Cultura, Isolda Dantas, participou do encontro, juntamente com o secretário adjunto, Felipe Caetano, e o vice-prefeito, Luiz Carlos.

• Ministério da Cultura cumpre agenda em Mossoró nesta sexta

| Cultura

Representantes do Ministério da Cultura cumprirão agenda administrativa em Mossoró nesta sexta-feira, 22. O secretário nacional de Políticas Culturais, Américo Gôndola, o representante Nordeste do Ministério, Gilson Matias, o secretário de Cultura de Guarulhos (SP), Edmilson Souza, além do representante da Fundação Nacional de Artes (FUNARTE) na região, Reinaldo Freire, compõem a comitiva que visitará a cidade.

Continuar lendo
  • Equipamentos culturais têm novos diretores

| Cultura

A Secretaria Municipal de Cultura informa que os equipamentos culturais da cidade contam com nova direção. Os diretores se reuniram nesta terça-feira, 19, com a secretária de Cultura, Isolda Dantas, para conversa sobre as instalações, gestão e a dinâmica de trabalho de cada local.

• Projeto “Banda Artur Paraguai e Convidados” inicia neste mês

| Cultura

Com o objetivo de despertar o interesse pela música e preservar a cultura das bandas de música, a Secretaria Municipal de Cultura organiza o projeto “Banda Sinfônica Artur Paraguai e Convidados”. A iniciativa consiste na apresentação da banda de música do município acompanhada por artistas locais.

• Nocabe se apresenta no Memorial da Resistência

| Cultura

O grupo de teatro Nocabe – Nos Caminhos do Bem – está em turnê pelo Brasil e chega a Mossoró com o espetáculo “Até quando viver neste mundico?!?”. A apresentação será no Memorial da Resistência, nesta sexta-feira, 15, às 20h.

• Museu Sentimentos da Terra visita Mossoró em setembro

Fotografia: Bruno Figueiredo - Sentimentos da Terra
    | Cultura

O Caminhão-Museu Sentimentos da Terra circula por diversos pontos do país e no final do mês de setembro estará em Mossoró. O projeto, que é fruto da parceria entre a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e o Ministério do Desenvolvimento Agrário, conta com vários atrativos para os estudantes e público em geral.

• Ministério da Cultura cumpre agenda em Mossoró

| Cultura

Na próxima sexta-feira, 15, representantes do Ministério da Cultura estarão em Mossoró e farão uma capacitação com a equipe da Secretaria de Cultura sobre a implantação do Sistema Municipal de Cultura.

• Programação musical da Praça de Convivência volta nesta quinta

Autor: Sabatta Soares
    | Cultura

A Secretaria Municipal da Cultura anunciou a retomada da programação musical na Praça de Convivência a partir desta quinta-feira, 7. A secretária Isolda Dantas se reuniu com comerciantes do local e artistas nesta quarta-feira, 6, na Estação das Artes, para apresentar o cronograma de shows e conversar sobre a atividade.

• Templo da Cultura Mossoroense completa 10 anos

Autor: Janaína Holanda
    | Cultura

A arte mossoroense ganhou força e valorização com a construção do teatro Dix-Huit Rosado, que chega aos seus dez anos de fundação. Mais que um prédio feito para receber produções, o teatro municipal deu fôlego para grupos e artistas da cidade. Um sonho para quem fez parte da chamada velha guarda artística mossoroense.

Continuar lendo
  • CUIA promove diversas atividades culturais

Autor:
    | Cultura

Com o objetivo de levar cultura de uma forma popular, o Centro Urbano de Intervenções Artísticas (CUIA) promove uma série de apresentações culturais, neste sábado, 2, na Praça Dom João Costa, localizada no bairro Santo Antônio, conhecida como Praça do CEM (Centro Estudantil Mossoroense).

• Diretores de equipamentos da Cultura se reúnem com secretária

Autor: Marina Clara - Secom
    | Cultura

A secretária da Cultura, Isolda Dantas, se reuniu na tarde desta terça-feira, 29, com os diretores da Biblioteca Municipal, Escola de Artes, Teatro Dix-huit Rosado e Estação das Artes. Durante a pauta, foram discutidas questões administrativas e foram apresentadas as demandas necessárias para o funcionamento desses locais.

• Prefeitura apoia Grupo Arruaça de Teatro

| Cultura

A Prefeitura de Mossoró apoiou a participação do Grupo Arruaça de Teatro no X Festival Internacional de Teatro de Rua (FESTIMAR), realizado no município de Aracati (CE). O evento começou na última quarta-feira e segue até o domingo, 27.