#Blog

• Espetáculo “Varal das Mulheres” celebra Dia da Mulher

| Cultura

As poetisas e artistas da cidade preparam uma programação especial para celebrar o Dia Internacional da Mulher. Elas se reunirão no próximo domingo, 8 de março, a partir das 19h no Memorial da Resistência para uma apresentação de um espetáculo que envolve poesia, dança, música e teatro.

• João Bosco faz show no Teatro Municipal

Fotografia: Divulgação
    | Cultura

O Teatro Municipal Dix-huit Rosado recebe o cantor e compositor João Bosco no próximo sábado, 7 de março. Com o show voz e violão “Não vou pro céu, mas já não vivo no chão”, o artista traz uma espécie de síntese dos seus 40 anos de carreira e concilia seu passado glorioso e futuro promissor.

• Memorial da Resistência recebe exposição Metamortrópole

| Cultura

Um longo estudo sobre a questão social e urbana, o ser humano e a vida metropolitana resultou na exposição Metamortrópole, de Kátia Fleischmann. A artista plástica expõe seu trabalho até a próxima segunda, 2, na Sala Joseph Boulier do Memorial da Resistência, das 19h às 21h.

• Esquina do Saber chega à comunidade Nova Vida

| Cultura

A comunidade do Nova Vida recebe, no próximo sábado, 28, o projeto de artes integradas Esquina do Saber – a periferia em movimento.  O evento acontecerá a partir das 19h na Avenida Antônio Bento, N° 44, em frente à Rádio Cidadania 98 FM.

• Dia da Poesia terá programação especial

| Cultura

A Secretaria Municipal da Cultura e a Fundação José Augusto organizam uma programação especial para celebrar o Dia Nacional da Poesia, comemorado em 14 de março. Poetas e poetisas de movimentos organizados ou independentes se reuniram para definir os eventos que marcarão a data em Mossoró.

• Município selecionará instrutores para a Escola de Artes

Fotografia: Cláudio Roberto
    | Cultura

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Cultura, lançou edital de seleção simplificada para contratação de instrutores remunerados para a Escola de Artes de Mossoró. São disponibilizadas seis vagas para as áreas de teatro, música e dança.

• Carnabuco encerra a programação do carnaval em Mossoró

Autor: Amanda Nunes
    | Cultura

Encerrando a programação do Mossoró Cidade Folia, o tradicional Carnabuco movimenta a Rua Joaquim Nabuco, no bairro Alto da Conceição, com grande público e muita animação. Um dos eventos mais famosos da cidade chega à 15ª edição fazendo o carnaval da Quarta-feira de Cinzas.

• Pingo da meia noite arrasta multidão no Corredor Cultural

Autor: Marina Clara
    | Cultura

Um mar de gente caiu na folia na noite desta sexta-feira, 13, no Corredor Cultural da Avenida Rio Branco. O Pingo da meia noite arrastou uma multidão no percurso de quase 3km. A animação ficou por conta de Everton Linhares e Banda, Municipal Santos, André Luví e Dayvid Almeida. O evento que está se consolidando na cidade abre os festejos de carnaval em Mossoró.

• Tradição e folia marcam Desfile das Agremiações Carnavalescas em Mossoró

Autor: Marina Clara
    | Cultura

O Mossoró Cidade Folia já se tornou tradição! A consolidação do carnaval de Mossoró se deu na noite desta sexta-feira, 13, durante os desfiles das escolas de samba que reuniu milhares de pessoas na Estação das Artes Eliseu Ventania, que se transformou em “Estação da Folia Carnavalesco Expedito Bolão”.

Continuar lendo
  • Carnajucas é sucesso de público e animação

Autor: Fidel Nunes
    | Cultura

A 12ª edição do Carnajucas foi marcada pela animação e alegria dos foliões. Milhares de pessoas percorreram as ruas do bairro 12 Anos ao som de André Luvi e banda. O Carnajucas 2015 fez parte das atrações do Mossoró Cidade Folia. O prefeito Francisco José Júnior e diversos secretários estiveram presentes no tradicional bloco carnavalesco.

• Pingo da Meia Noite abre carnaval em Mossoró

| Cultura

O carnaval começa nesta sexta-feira, 13, em Mossoró. A programação será iniciada a partir das 18h com animação de bandas de frevo no Corredor Cultural Gonzaga Chimbinho.

Continuar lendo
  • Orgãos da segurança expõem esquema para o carnaval

| Cultura

Na manhã desta quinta-feira, 12, representantes da Prefeitura de Mossoró e autoridades de segurança pública no município participaram de uma coletiva de imprensa detalhando o esquema de segurança para o carnaval na cidade.

• Irreverência é marca registrada da Troça Furdunço

Autor: Janaína Holanda-SECOM
    | Cultura

Criatividade e irreverência foram a marca registrada da Troça Furdunço, que arrastou centenas de foliões nesta quarta-feira, 11, em Mossoró. Animados e bem caracterizados, os mossoroenses deram uma prévia do carnaval 2015.

Continuar lendo
  • Desfile de ursos enaltece tradição popular

| Cultura

Os tradicionais ursos têm espaço garantido na programação do Mossoró Cidade Folia. Nesta quinta-feira, 12, os ursos da cidade se reúnem em um grande desfile a partir das 16h no Memorial da Resistência.

Continuar lendo
  • Prefeito visita barracões de escolas de samba

Autor: Janaína Holanda
    | Cultura

O prefeito Francisco José Júnior visitou, na noite desta terça-feira, os barracões das escolas de samba de Mossoró. Acompanhado da secretária da Cultura, Isolda Dantas, secretários, assessores e vereadores da base governista, o prefeito fez questão de prestigiar o trabalho das agremiações locais e observar de perto como estão os preparativos para o carnaval 2015.

• Ilha Folia confirma sucesso do carnaval de Mossoró

Autor: Guilherme Ricarte
    | Cultura

Festa aconteceu na noite de sábado, 7, reunindo milhares de pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos ao longo do percurso. Evento está dentro da programação oficial do Mossoró Cidade Folia 2015.

Continuar lendo
  • Secretaria convida poetas e poetisas para reunião

| Cultura

A Secretaria Municipal da Cultura convida os poetas e poetisas de Mossoró para discussão de uma programação especial voltada para o Dia Nacional da Poesia, celebrado em 14 de março.