#Blog

• Ano Letivo será retomado segunda-feira

Erisberto Rêgo - Secom, | Educação

Na próxima segunda-feira, 14, as escolas da Rede Municipal de Ensino devem retornar às suas atividades. Após um mês de férias, professores e alunos retornarão às escolas para dar continuidade aos 200 dias do ano letivo de 2014.

Continuar lendo
  • MEC envia material didático às escolas municipais

Erisberto Rêgo - Secom, | Educação

O Ministério da Educação (MEC), através da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI), enviou à Secretaria Municipal de Educação material didático que servirá como complemento às atividades pedagógicas das escolas da zona rural de Mossoró.

• Subsecretaria do Trabalho seleciona 700 profissionais

Amanda Nunes - Secom, | Trabalho

A Subsecretaria do Trabalho solicita mais de 700 pessoas para participar da seleção, com o objetivo de compor o quadro de funcionários de empresas dos segmentos de bebidas e de refrigeração que terão como sede a cidade de Mossoró

Continuar lendo
  • Projeto incentiva cultivo de hortaliças e legumes nas escolas municipais

Danilo Moisés, | Educação

Capacitar os alunos para uma educação ambiental e ecologicamente sustentável, disseminar a alimentação saudável e instruí-los para um nicho profissional são objetivos do projeto Horta Didática na Escola. A ação é uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a Universidade Federal do Semi-Árido (UFERSA).

• Prefeitura de Mossoró nomeia mais de 150 professores

Erisberto Rêgo - Secom, | Educação

A Rede Municipal de Ensino contará, ainda neste segundo semestre, com novos profissionais da educação. A Prefeitura de Mossoró, através do Jornal Oficial de Mossoró (JOM), nomeou 156 professores que atuarão na Rede Municipal de Ensino no retorno das férias do meio do ano, previsto para acontecer no próximo dia 14.

Continuar lendo
  • Prefeitura tranquiliza agentes de endemias e concursados sobre especulações negativas

José de Paiva Rebouças-Secom, | Comunicação Social

A Prefeitura de Mossoró informa que está trabalhando para solucionar as questões envolvendo os agentes de endemias que estariam exercendo a função sem ter passado por processo seletivo e/ou concurso público específico. A procuradora-geral do Município, Vânia Furtado de Araújo, explica, antes de tudo, que esta é uma situação antiga que começou em outras gestões. Além disso, foi acatada recomendação do Ministério Público e implantada uma sindicância para apurar caso a caso.

• Processo de mapeamento de Mossoró deve começar neste mês

Guilherme Ricarte - Secom, | Fazenda

A Secretaria da Fazenda de Mossoró prevê para este mês de julho o início do processo para o mapeamento das áreas da cidade. O projeto, que visa fazer uma espécie de radiografia social, é feito através do geoprocessamento e georreferenciamento do município, executado por meio do Programa Nacional de Apoio à Gestão Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros (PNAFM).

• Prefeitura realiza reforma e ampliação da E. M. Nono Rosado

Erisberto Rêgo - Secom, | Educação

Seguindo as prioridades da administração, a Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Educação e Desporto, continua promovendo melhorias na Rede Municipal de Ensino e ampliando vagas para que mais crianças e jovens tenham acesso à educação. A Escola Municipal Nono Rosado, localizada na Rua Alameda das Imburanas, no Conjunto Ulrick Graff, está passando por reformas e ampliações estruturais.

• Prefeitura disponibiliza telão para quinto jogo do Brasil na Copa

Guilherme Ricarte - Secom, | Cultura

Assim como aconteceu nos quatro primeiros jogos da seleção brasileira nesta Copa do Mundo que está sendo realizada no País, a Prefeitura Municipal de Mossoró disponibilizará nesta sexta-feira, 4, um telão na Estação das Artes Elizeu Ventania para que os torcedores possam assistir à partida contra a Colômbia, pelas quartas de final da competição.

Continuar lendo
  • Frota de ônibus em Mossoró tem acréscimo de seis veículos

Guilherme Ricarte - Secom, | Trânsito

Mais seis ônibus entraram em circulação em Mossoró desde o final de junho. Agora, a cidade conta com 23 veículos circulando, o que vai garantir mais comodidade e transporte para todas as áreas da cidade. O incremento na frota significa aumento de cerca de 35% na quantidade de ônibus disponíveis à população.

• Atleta mossoroense participa de campeonato brasileiro em São Paulo

Saulo Vale, | Esporte

site

O esportista Lima Júnior, conhecido como "Júnior Banana", participa, mais uma vez, do Campeonato Brasileiro de Bicicross, que acontecerá nos dias 4 e 6 deste mês, na cidade de Americanas, SP. Ele é o único ciclista das regiões Norte e Nordeste a participar da competição na categoria Elite.

• Subsecretaria do Trabalho dispõe de vagas de emprego

Amanda Nunes - Secom, | Trabalho

A Subsecretaria do Trabalho dispõe de diversas oportunidades de emprego. Há vagas para pedreiro, vendedor, professor, design gráfico, balconista, operador de máquina, armador e encanador. Os interessados em ocupar uma das vagas disponíveis podem procurar a Subsecretaria para entregar os seus currículos.

• Artesãos mossoroenses apresentam produtos no MCJ

Amanda Nunes - Secom, | Cultura

A Praça de Eventos  além de todos os atrativos que a compõe dentro do Mossoró Cidade Junina, como  feira de comidas típicas, concurso de maquetes, festival de pífaros e cabaçais, festival canta sanfona, show misturando poesias tem também a feira de artesanato onde muitos talentos são expostos.