#Blog

  • Defesa Civil acompanha processo de reedição do decreto estadual de emergência

    Autor: Secom
    Fotografia: Rayane Mainara (Assecom/RN)
    | Segurança Pública e Defesa Civil

    O coordenador da Proteção e Defesa Civil de Mossoró, Carlos Paiva, participou no final da manhã desta quinta-feira, 3, da reunião do Comitê de Convivência com a Estiagem, onde foi decidida a reedição do decreto estadual de situação de emergência e a elaboração de um plano geral para o Estado, que contemple ações como abastecimento das cidades em colapso, ajuda com ração animal e ajuda alimentícia às famílias atingidas.

    Continuar lendo
  • Viva a Rio Branco não será realizado neste domingo

    Autor: Fidel Nunes
    | Esporte e Lazer

    Em virtude da 6ª etapa da Prova Ciclística do Campeonato Municipal, o Projeto Viva a Rio Branco não será realizado na tarde do domingo, 6 de setembro. Além da prova ciclística no período matutino, no período da noite será realizado um evento religioso na Praça de Eventos. Os agentes de trânsito também vão bloquear algumas ruas na manhã do dia 7 de setembro, Dia da Independência, quando ocorrerá o desfile na Avenida Alberto Maranhão. O projeto Viva a Rio Brando voltará à normalidade no dia 13 de setembro. 

    Continuar lendo
  • Profissionais do Nasf passam por capacitação para iniciar atendimento

    Autor: Saulo Vale
    | Saúde

    Os profissionais do Núcleo de Assistência à Saúde da Família (NASF) receberam uma capacitação nesta quinta-feira, 3, para iniciar os trabalhos. A partir da próxima terça-feira, 8, as equipes realizarão o atendimento ao público em 29 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) das zonas rural e urbana.

    Continuar lendo
  • Associação de catadores recebe licença ambiental

    Autor: Amanda Nunes
    | Serviços Urbanos

    A Associação Comunitária Reciclando para a Vida – ACREVI, conta agora com a licença ambiental para funcionamento. Esta legalização atesta que a associação está de acordo social e ambientalmente tendo condições de exercer as atividades, ela assume a responsabilidade ambiental para manter o que atestou para adquirir a concessão da licença. Este benefício deve-se principalmente ao apoio dado pela secretaria de Serviços Urbanos que de forma parceira disponibiliza aos catadores sede, transportes, equipamentos de segurança dentre outras ferramentas de trabalho.

    Continuar lendo
  • Ouvidoria Geral e Guarda Civil integram serviço de atendimento ao público

    Autor: Maricelio Almeida
    Fotografia: Secom
    | Segurança Pública e Defesa Civil

    A Guarda Civil, vinculada à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil (SESP), e a Ouvidoria Geral do Município estão em processo de integração do serviço de atendimento ao público. A definição da parceria foi acertada durante reunião realizada entre o titular da Sesp, Alvibá Gomes, o ouvidor geral Sebastião Almeida, e a ouvidora da Guarda, Vanessa Rodrigues.

    Continuar lendo
  • Palestra de integração inicia Programa de Capacitação dos Servidores

    Autor: Maricelio Almeida
    Fotografia: Raul Pereira
    | Fazenda

    Teve início, na manhã desta quinta-feira, 3, o Programa Municipal de Capacitação dos Servidores, executado pela Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria da Fazenda, em parceria com o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM). A qualificação foi aberta com uma palestra de integração, promovida no Salão dos Grandes Atos do Palácio da Resistência.

     

    Continuar lendo
  • Escolas e UEIs realizam Semana da Pátria

    Autor: Erisberto Rêgo
    Fotografia: Raul Pereira
    | Educação

    Todas as Escolas de Ensino Fundamental e Unidades de Educação Infantil (UEI) da Rede Municipal de Ensino estão realizando a Semana da Pátria. A programação relacionada à Independência Nacional está acontecendo desde o dia 31 de agosto, segunda-feira, e se estende até o dia 7 de setembro.

    Continuar lendo
  • 10ª edição do Meu Bairro Melhor é lançada no Independência

    Autor: Janaína Holanda- SECOM
    Fotografia: Raul Pereira
    | Secretarias

    O Conjunto Independência recebeu, na tarde desta quarta-feira, 2, a décima edição do projeto Meu Bairro Melhor. O lançamento foi feito pelo prefeito Francisco José Júnior, acompanhado de secretários, assessores e vereadores.

    Continuar lendo
  • Unidades Básicas dispõem de vacinação contra raiva humana

    Autor: Saulo Vale
    | Saúde

    A Secretaria Municipal de Saúde informa que 15 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dispõem de vacinação contra raiva humana. No período noturno, nos finais de semana e nos feriados, a imunização está disponível 24h na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alto de São Manoel.

    Continuar lendo
  • Ações integradas marcam Semana Municipal de Saúde do Homem

    Autor: Janaína Holanda- Secom
    Fotografia: Raul Pereira
    | Saúde

    A Secretaria Municipal de Saúde abriu nessa terça-feira, 1º, a programação alusiva à Semana Municipal de Saúde do Homem. As ações acontecem simultaneamente nas Unidades Básicas de Saúde, Consultório na Rua e Centro Clínico do Bom Jardim.

    Continuar lendo
  • Times começam a mostrar potencial ao título da Taça Mossoró

    Autor: Fidel Nunes
    Fotografia: Gildo Bento
    | Esporte e Lazer

    A Taça Prefeitura de Mossoró está chegando ao fim da segunda rodada e algumas equipes já começam a mostrar potencial ao título do campeonato. Até o momento as duas melhores campanhas são da seleção de Serra do Mel e do Cruzeiro de Alagoinha. Os dois times têm 100% de aproveitamento, o desempate das equipes é no número de gols sofridos. Serra do Mel fez sete gols e ainda não sofreu nenhum, já o Cruzeiro fez sete gols e levou um.

    Continuar lendo
  • Município sanciona leis que fortalecem setor agropecuário

    Autor:
    | Agricultura e Recursos Hídricos

    Com o intuito de fortalecer os agricultores e criadores de bovinos e bubalinos do município, o prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, sancionou as Leis nº 3.300 e 3.301, que dispõem, respectivamente, sobre o Programa Municipal de Combate à Febre Aftosa (PMCFA) e o Programa Semear. 

    Continuar lendo
  • Prefeitura e taxistas definem tarifa fixa para passageiros intermunicipais

    Autor: Fidel Nunes
    Fotografia: Raul Pereira
    | Mobilidade Urbana

    O prefeito Francisco José Júnior recebeu na manhã desta quarta-feira, 2, os representantes do Sindicato dos Taxistas de Mossoró para ajustar alguns detalhes sobre rotas e valores do transporte local. De comum acordo com a prefeitura, os taxistas locais vão fazer o transporte de passageiros intermunicipais para os pontos de apoio por apenas R$ 3,00. O valor é fixo e vale para passageiros de qualquer município em seu trajeto para qualquer um dos quatro pontos.

    Continuar lendo
  • Encontro discute Calendário de Exposições Agropecuárias

    Autor:
    | Secretarias

    Na última segunda-feira, 31, o secretário municipal de Agricultura e dos Recursos Hídricos (SEMARH), Rondinelli Carlos, e demais secretários potiguares estiveram reunidos com o secretário estadual da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SAPE), Haroldo Abuana, e na oportunidade discutiram sobre as ações pertinentes ao Calendário do Circuito Estadual de Exposições Agropecuárias 2016.  

    Continuar lendo
  • Semarh e Dnocs planejam ações para abastecimento hídrico

    Autor: Danilo Moisés
    | Agricultura e Recursos Hídricos

    Com o intuito de discutir as ações já firmadas e fomentar novas parcerias que concernem aos recursos hídricos, o secretário municipal da Agricultura e dos Recursos Hídricos, Rondinelli Carlos, esteve reunido na última semana  com o diretor-geral do Departamento de Obras Contra a Seca (DNOCS), Walter Gomes Sousa, para o planejamento de novas estratégias que visam ao abastecimento de água para o consumo humano e animal, além da utilização nos campos produtivos. 

    Continuar lendo
  • Recapeamento na rua Ossivaldo Florêncio é iniciado

    Autor: Guilherme Ricarte
    Fotografia: Raul Pereira
    | Infraestrutura e Habitação

    O prefeito Francisco José Júnior visitou, na manhã desta quarta-feira, 2, o início das obras de recapeamento da rua Ossivaldo Florêncio, via que liga a avenida João da Escóssia à rua Isaura Rosado. A previsão é que o serviço seja concluído até o final desta semana, melhorando o acesso de nove bairros de Mossoró ao shopping, universidade e supermercados.

    Continuar lendo
  • Município lança programa de capacitação dos servidores

    Autor: Maricelio Almeida
    Fotografia: Raul Pereira
    | Fazenda

    A Prefeitura de Mossoró lança nesta quinta-feira, 3, o Programa Municipal de Capacitação dos Servidores, que será executado em parceria com o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM). O lançamento acontece a partir das 9h, no Salão dos Grandes Atos do Palácio da Resistência, com a presença do prefeito Francisco José Júnior.

    Continuar lendo
  • Vigilância Sanitária retoma programa Vigiagua

    Autor: Maricelio Almeida
    Fotografia: Secom
    | Saúde

    A Prefeitura de Mossoró, através da Gerência Executiva de Vigilância à Saúde, retomou o Programa de Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano (VIGIAGUA), iniciativa do Ministério da Saúde, que consiste em um conjunto de ações adotadas para garantir à população o acesso à água em quantidade suficiente e qualidade compatível com o padrão de potabilidade, estabelecido na legislação vigente.

    Continuar lendo
  • Campos de futebol de Mossoró recebem iluminação

    Autor: Fidel Nunes
    | Esporte e Lazer

    Com o objetivo de incentivar a prática esportiva e aumentar a segurança, a Prefeitura Municipal de Mossoró está implantando o sistema de iluminação em 12 campos de Mossoró, sendo sete na zona rural e cinco na zona urbana. Dos 12 campos, quatro já estão com a iluminação funcionando e oito com a instalação em andamento. Com os locais iluminados, os moradores das localidades terão mais opção de lazer e mais segurança com os campos iluminados.

    Continuar lendo
  • Escola de Artes realiza mais uma edição do Projeto Vivências

    Autor: Janaína Holanda
    | Cultura

    A Escola de Artes de Mossoró realizou nesta segunda-feira, 31, mais uma edição do Projeto Vivências.  A programação aconteceu na sede da escola e contou com a participação de vários estudantes e apreciadores de ações culturais.

    Continuar lendo