#Blog

  • Greve dos Fiscais Ambientais chega ao fim

    Autor:
    | Governo

    Chegou ao fim a greve dos Fiscais Ambientais e Urbanísticos da Prefeitura de Mossoró. Nesta quarta-feira, 17, o prefeito em exercício, Luiz Carlos Martins, acompanhado do secretário de Transparência e Relações Institucionais, Luiz Antônio Costa Reis, recebeu representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SindiSerpum) da categoria para finalizar a discussão. Nesta quinta-feira, 18, o Sindicato anunciou o fim do movimento paredista e aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR).

    Continuar lendo
  • II Maratona de Revezamento Mossoró-Tibau acontecerá em janeiro

    Autor: Fidel Nunes
    Fotografia: Robson Carvalho
    | Esporte e Lazer

    A II Maratona de Revezamento Mossoró-Tibau será realizada no dia 24 de janeiro do próximo ano. A prova é uma das novidades da Secretaria de Esporte e Lazer para 2015. As inscrições começam no dia 5 de janeiro e seguem até o dia 23, véspera da prova. A realização da maratona é uma ação conjunta da Prefeitura Municipal de Mossoró com a de Tibau. 

    Continuar lendo
  • Palestras discutem economia de Mossoró

    Autor: Amanda Nunes
    Fotografia: Raul Pereira
    | Desenvolvimento Econômico e Trabalho

    O secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Mairton França, participou de um encontro com representantes de empresas ligadas à Rede Petro. O objetivo da reunião foi fazer um balanço para discutirem a economia de Mossoró em 2014 e debaterem as expectativas para o ano de 2015.

    Continuar lendo
  • SAMU receberá técnicos de enfermagem concursados

    Autor: Ceiça Guilherme
    | Saude

    A área da saúde de Mossoró receberá novos profissionais efetivos. Cerca de cinquenta técnicos de enfermagem aprovados no concurso público realizado em 2010 estão sendo convocados para assumir seus cargos conforme especificações. Essas chamadas representam mais qualidade nos serviços da saúde pública do município, quando os setores que necessitam desses profissionais serão supridos.

    Continuar lendo
  • Alto da Conceição recebe Esquina do Saber nesta quinta

    Autor: Sabatta Soares
    | Cultura

    O projeto Esquina do Saber – a periferia em movimento chega ao bairro Alto da Conceição nesta quinta-feira, 18. A iniciativa, que leva arte e cultura às regiões periféricas de Mossoró, será realizada na Rua Joaquim Nabuco, 617, próximo à Igreja de Nossa Senhora da Conceição a partir das 19h30.

    Continuar lendo
  • Idosos participam de baile de dança de salão

    Autor: Ceiça Guilherme
    Fotografia: Robson Carvalho
    | Secretarias

    A Secretaria de Saúde, através da Supervisão da Saúde do Idoso, em parceira com a Secretaria da Educação, Cultura e Esporte, promoveu nesta quarta-feira, 17, na Escola Municipal Raimundo Fernandes, o Baile de Dança de Salão dos Idosos que faz parte do projeto “Caminhando com Saúde”.

    Continuar lendo
  • CRAS Bom Jardim realiza confraternização dos idosos

    Autor: Danilo Moisés
    Fotografia: Raul Pereira
    | Desenvolvimento Social

    Seu Antônio, 92 anos, com a sua sanfona, dava boas-vindas aos amigos com a seguinte música: “é proibido cochilar”. A cantoria fez parte da tarde de alegria e confraternização entre o grupo de idosos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Bom Jardim.   

     

    Continuar lendo
  • Secretária apresenta gestão inovadora em Brasília

    Autor: Erisberto Rêgo
    | Educação

    A secretária municipal da Educação, Iêda Chaves, se encontra em Brasília desde a última segunda-feira, 15. Na capital federal, a secretária foi premiada em um concurso realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) por gerir a Educação do Município de forma inovadora e com resultados.

    Continuar lendo
  • Pronatec capacita para costura industrial

    Autor: Guilherme Ricarte
    Fotografia: Raul Pereira
    | Desenvolvimento Social

    Divididas em duas turmas, 50 mulheres e homens de Mossoró participam de curso de costura industrial oferecido na Unidade de Convivência da Família do Alto de São Manoel, com o apoio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Juventude, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC).

    Continuar lendo
  • Mossoró cria Núcleo de Cidadania dos Adolescentes

    Autor: Guilherme Ricarte
    Fotografia: Robson Carvalho
    | Desenvolvimento Social

    Na manhã desta quarta-feira, 17, a Secretaria do Desenvolvimento Social e Juventude de Mossoró realizou, no auditório do Centro Administrativo Prefeito Alcides Belo, o primeiro encontro para a criação do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA). O evento faz parte do guia metodológico orientado para que a cidade conquiste novamente o Selo UNICEF Município Aprovado, edição 2013-2016.

    Continuar lendo
  • Coral de Vozes Infantis reúne crianças da rede pública de ensino

    Autor: Sabatta Soares
    Fotografia: Raul Pereira
    | Cultura

    Mais de 500 crianças da rede municipal e estadual de ensino se preparam para apresentar um belo espetáculo natalino para a população mossoroense. Sob a regência do professor e músico Leopoldo Galtieri, o Coral de Vozes Infantis promete surpreender e encantar o público.

    Continuar lendo
  • Viva a Rio Branco entra em recesso nesta quinta-feira

    Autor: Fidel Nunes
    Fotografia: SECOM
    | Esporte e Lazer

    Em virtude do recesso de fim de ano e férias dos servidores municipais, as atividades do Projeto Viva a Rio Branco de 2014 serão encerradas nesta quinta-feira, 18.  Para finalizar as atividades do ano, a Secretaria de Esportes e Lazer vai ofertar aula de zumba e uma pequena confraternização com os frequentadores do projeto. O Viva a Rio Branco retornará no dia 4 de janeiro de 2015.  A última aula do ano deve atrair um grande público.

      

    Continuar lendo
  • Município terá Serviço de Verificação de Óbitos

    Autor: Ceiça Guilherme
    | Saude

    A Prefeitura Municipal de Mossoró, em mais uma parceria com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), implantará  o Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) de Mossoró. Para tanto, aguarda somente que o Ministério da Saúde (MS) publique a portaria que habilitará o funcionamento do órgão. A previsão é que a mesma seja publicada até o final de dezembro. Assim que os trâmites forem concluídos, a Secretaria Municipal de Saúde e a Uern divulgarão a data de início do funcionamento e serão tomadas todas as providências para a realização do processo de contratação de médicos e da nomeação de um diretor técnico.

    Continuar lendo
  • Profissionais do SAME passam por capacitação

    Autor: Ceiça Guilherme
    | Saude

    Aconteceu nesta terça-feira, 16, no auditório do Centro Administrativo, a III etapa do Projeto “SAME em Ação”, que é destinado aos profissionais que atuam no Serviço de Arquivo Médico e Estatística (SAME), nas Unidades Básicas de Saúde da zona urbana e rural e em Unidades Especializadas.

    Continuar lendo
  • Município vai reformar abrigos de passageiros

    Autor: Saulo Vale
    Fotografia: Raul Pereira
    | Infraestrutura e Habitação

    A Prefeitura de Mossoró vai reformar, a partir do início do próximo ano, diversos abrigos de passageiros de ônibus do município. Segundo o secretário José Couto, de Infraestrutura e Habitação, está sendo realizado um diagnóstico para detectar quais abrigos deverão receber a reestruturação com maior agilidade.

    Continuar lendo
  • Caravana Natalina segue até o dia 22

    Autor: Sabatta Soares
    Fotografia: Robson Carvalho
    | Cultura

    A Caravana Natalina continua levando boa música e despertando muitas emoções na população mossoroense. Desde o dia 8 de dezembro, grupos de música do Conservatório D’Alva Stella Nogueira Freire, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), e da Prefeitura de Mossoró se apresentam em Praças e instituições públicas e beneficentes da cidade.

    Continuar lendo
  • Secretária da Educação recebe prêmio do INEP em Brasília

    Autor: Erisberto Rêgo
    | Educação

    A gestão da Secretaria Municipal da Educação de Mossoró foi uma das selecionadas em um concurso realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) e Secretaria de Educação Básica (SEB), em parceria com a Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino, a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UMDIME) e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). Por esse motivo a secretária Municipal da Educação, Iêda Chaves, está na capital federal, Brasília, para receber o Prêmio “Gestão Inovadora”.

    Continuar lendo
  • Prefeitura propõe reajuste de 60% para os fiscais ambientais

    Autor: Secom
    Fotografia: Arquivo
    | Governo

    Além do aumento no salário-base, proposta do Executivo sugere remunerações por risco de vida, pela produtividade e plantões, além das promoções vertical e horizontal, que valorizam o tempo de serviço e a capacitação.

    Continuar lendo
  • Academia do Ginásio Pedro Ciarlini vai entrar em recesso

    Autor: Fidel Nunes
    Fotografia: Edilberto Barros
    | Esporte e Lazer

    A academia de ginástica e musculação do Ginásio Pedro Ciarlini vai entrar em recesso no fnal desta semana. Até a quinta-feira, 18, o ginásio vai funcionar em horário normal, mas do dia 19 em diante as atividades vão ser paralisadas em virtude das férias dos funcionários. As atividades serão retomadas no início de fevereiro. Durante essa parada, a academia vai passar por melhorias.

    Continuar lendo
  • Exposição atrai bom público para Sala Joseph Boulier

    Autor: Sabatta Soares
    Fotografia: Raul Pereira
    | Cultura

    A exposição “Cores, manchas, linhas e formas” continua aberta para visitação do público na Sala Joseph Boulier, no Memorial da Resistência. O artista plástico Naide Batista já comemora o grande número de visitantes que têm prestigiado seu trabalho.

    Continuar lendo