#Blog

• Audiência pública discute a questão de leitos de UTI em Mossoró

| Saúde

O Secretário Municipal de Saúde, Benjamin Bento, participou de audiência pública para discutir a questão dos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no município. O debate, promovido pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (AL/RN), foi realizado na manhã desta sexta-feira, 26, no auditório da Faculdade de Ciências da Saúde (Facs) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).

Continuar lendo
  • Prefeita anuncia pagamento do FGTS dos servidores da Saúde atrasado desde 2007

Fotografia: Carlos Costa
    | Saúde

A prefeita Rosalba Ciarlini anunciou o pagamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) atrasado desde 2007, para os agentes de endemias e de saúde. Rosalba fez o anúncio durante o encontro dos agentes de saúde e endemias na manhã de hoje, no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado.

• Mossoró implanta projeto Vida no Trânsito

| Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito

Representantes das Secretarias Estadual e Municipal de Saúde, da secretaria municipal de segurança, defesa civil, mobilidade urbana e trânsito, policiais rodoviários federal e estadual, e entidades sociais se reuniram na manhã desta sexta-feira, 26, para solenidade de implantação do projeto Vida no Trânsito. O evento foi realizado no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Continuar lendo
  • Caminhada encerra campanha Maio Amarelo neste domingo (28)

Autor: Magnos Alves
    | Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito

Uma caminhada vai encerrar a campanha Maio Amarelo neste domingo (28). A concentração será realizada na “praça dos patins”, na Avenida Rio Branco, às 17 horas.

Continuar lendo
  • Mossoró supera meta de vacinação contra a gripe

| Saúde

De acordo com o último balanço feito pelo Programa Nacional de Imunização (PNI), Mossoró imunizou 91,4% do público-alvo contra gripe. Com isso, o município supera a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, que era vacinar 90% da população que faz parte do grupo prioritário durante a Campanha Nacional de Imunização contra a Influenza.

Continuar lendo
  • Mossoró Cidade Junina terá Michel Teló, Aviões, Solteirões e muito mais do que você imagina

Fotografia: Carlos Costa
    | Educação, Cultura, Esporte e Lazer

A Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) anunciou nesta quinta-feira (25) a programação do Mossoró Cidade Junina (MCJ) 2017. O evento acontece de 02 de junho a 02 de julho e vai contar com atrações nacionais, regionais e, principalmente, com a valorização dos artistas da terra.

• Campanha de Vacinação contra Influenza é prorrogada

| Saúde

O Ministério da Saúde decidiu prorrogar a campanha nacional de vacinação contra a influenza até o dia 9 de julho. A decisão de estender o prazo para o fim da iniciativa, previsto inicialmente para esta sexta-feira, 26, foi motivada pela baixa cobertura vacinal.  Até o momento, o país atingiu a média de 64% de cobertura, no Nordeste apenas 63% e o Rio Grande do Norte 65,6%.

Continuar lendo
  • Encontro visa fortalecer trabalho dos assistentes sociais

| Saúde

Com o tema “Espaços Sócio Ocupacionais do Serviço Social: principais desafios e respostas apresentadas”, foi realizada nesta quinta-feira, 25, uma série de palestras sobre o papel do assistente social nas mais diferentes áreas de atuação. O encontro, ocorrido no auditório da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte, faz parte da programação alusiva à Semana do Assistente Social.

• Desenvolvimento Social faz inscrições para Arraiá da Melhor Idade

| Desenvolvimento Social e Juventude

As inscrições dos idosos para o Arraiá da Melhor Idade terminam no próximo dia 31. Os interessados podem fazer a inscrição em duas categorias: Quadrilhas Junina e Dança Junina (podendo ser individual). As apresentações serão no dia 21 de junho, na Arena Deodete Dias.

• Plantão Fiscal disponibiliza novo número para contato

Fotografia: Cedida
    | Fazenda

A Secretaria da Fazenda agora dispõe de um novo número para que a população possa fazer contato para dúvidas, denúncias ou sugestões. O novo Plantão Fiscal já está funcionando através do (84) 98849-4027.

• Prefeita acompanha trabalho de terraplanagem no Alto da Pelonha

Autor: Ana Cláudia Barbalho
    | Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos

A prefeita Rosalba Ciarlini visitou na manhã desta terça-feira, 23, as obras de terraplanagem no bairro Alto da Pelonha. Na conversa com os moradores, a prefeita destacou a importância de não apenas delegar a execução de obras, mas fiscalizá-las em todos os estágios, desde o planejamento à finalização do serviço.

• PMM discute MCJ 2017 com artesãos e produtores de comidas típicas

Autor: Magnos Alves
    | Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Agricultura e Turismo

A Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) iniciou na manhã desta terça-feira (23) uma série de reuniões de preparação para o Mossoró Cidade Junina (MCJ) 2017. O primeiro encontro foi realizado com artesãos e produtores de comidas típicas no auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania.

• Prefeitura inicia preparação para o Dia do Desafio

Autor: Nathalia Rebouças
    Fotografia: Monalisa Cardoso
    | Educação, Cultura, Esporte e Lazer

O Dia do Desafio 2017 acontece na próxima quarta-feira (31). O evento vai reunir todas as secretarias municipais em uma grande ação em prol da prática de atividade física e do estímulo à vida saudável.

• Município implantará projeto Vida no Trânsito

| Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito

A Secretaria Municipal de Saúde implantará na próxima sexta-feira, 26, o projeto Vida no Trânsito, que tem como objetivo fortalecer as políticas de prevenção a acidentes nas estradas. A solenidade de lançamento será às 8h, no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).