Prefeitura Municipal de Mossoró

 

 

Festa da Liberdade 2006 será aberta com realização do Carnativa

 

30 de agosto de 2006

 

 

 

As atividades relacionadas ao programa da Festa da Liberdade 2006, realizada pela Prefeitura Municipal de Mossoró, através da Fundação de Cultura e Gerência da Educação e Desporto, começam nesta quinta-feira, 31 de agosto, com a abertura do Carnativa, o carnaval fora de época da cidade que termina domingo,  3 de setembro. O Carnativa tem percurso de três quilômetros terminando no Corredor da Folia, na Estação das Artes Eliseu Ventania.

A Festa da Liberdade se realiza durante o mês de setembro, com o Seminário Novas Liberdades, de 18 a 22, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, o espetáculo Auto da Liberdade, encenado dias 22 e 23, 27 e 28, em palco montado ao ar livre na área interna da  Estação das Artes Eliseu Ventania, e termina com o Cortejo da Liberdade, antecipado de 30 para 29, por causa das eleições de 1º de outubro.

O Auto da Liberdade rememora os quatro principais episódios que marcam a história do município: Motim das Mulheres, contra o alistamento de maridos e filhos para a Guerra do Paraguai, Primeiro Voto Feminino na América Latina, dado por Celina Guimarães, Pioneirismo na Abolição dos Escravos, antes da Lei Áurea, e a heróica Resistência ao Bando de Lampião.

 

ENSAIOS DO AUTO DA LIBERDADE
CONINTUAM NO GINÁSIO PEDRO CIARLINI

Os ensaios da oitava encenação do Auto da Liberdade se realizam todas à noite no Ginásio de Esportes Pedro Ciarlini, com direção geral de Marcelo Flecha. Maior espetáculo teatral ao ar livre em palco, do Brasil, o Auto da Liberdade será encenado por 2.000 pessoas, entre atores e figurantes. O elenco inclui 100 crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e 500 alunos das escolas municipais. A partir da próxima semana, começam os ensaios gerais.

A direção do Auto da Liberdade já providencia a gravação da música-tema do espetáculo, escolhida em concurso realizado com alunos da rede municipal de ensino, e que  será gravada pelo Coral da Escola Municipal Dinarte Mariz, sob a direção da coralista Cláudia Max, da Escola de Música Dr. Pedro Ciarlini, da Prefeitura de Mossoró.

 


Desenvolvimento Social entrega kits enviados pela Defesa Civil

(09/09)

Catadores de lixo passarão por curso de qualificação

(06/09)

Prefeitura publica decreto com medidas sobre servidores

(01/09)

Fafá é empossada pela Câmara e dá posse ao seu secretariado

(01/09)

Cinemateca exibe clássicos do cinema nos finais de semana

(23/12)

Setor hoteleiro segue tendência de crescimento da Cidade

(22/12)

 

Imprimir

Prefeitura Municipal de Mossoró

Prefeitura Municipal de Mossoró
Palácio da Resistência
Avenida Alberto Maranhão, 1751

Copyright  ©  PMM. Todos os direitos reservados.
Assessoria de Comunicação Social
Webmaster: Ivanaldo Fernandes