Um dos momentos mais esperados, a chamada ‘Noite das Estrelas’ encerra nesta quinta-feira, 26, às 18h30 a sétima edição da Mostra de Projetos Científicos e Culturais de Mossoró. O projeto trazido pela equipe da Seara da Ciência da Universidade Federal do Ceará (UFC) promete movimentar a exposição, já que lunetas de alto alcance serão colocadas à disposição dos visitantes para observação dos astros. “Se o tempo tiver bom, o público poderá observar os anéis de Saturno”, falou o professor e monitor da Seara, Francisco José.
Nesta quarta-feira, 25, pela manhã foram realizadas várias apresentações culturais dos alunos da rede municipal de ensino. Houve música, dança e também o show Magia da Ciência, também da Seara, onde o público pode conhecer alguns experimentos científicos.
O Secretário Municipal da Cidadania Francisco Carlos Carvalho e a Gerente Executiva da Educação Ieda Chaves acompanharam toda a programação e visitaram todos os estandes.
“É importante a gente valorizar o trabalho dos alunos e esse ano pudemos observar uma melhoria considerável na qualidade dos projetos e isso é muito bom, muito gratificante”, concluiu o secretário.
Esse ano, a Mostra ganhou novo formato. Teve a estrutura física ampliada e a participação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte e da UFC. Mais de 70 experimentos científicos nas áreas de química, física, biologia e matemática foram apresentados, sendo 46 exclusivos da rede municipal de ensino.