Prefeitura Municipal de Mossoró

 

  PMM


  

 

Gerência da Agricultura monta estrutura para Festa do Bode 2008

22 de julho de 2008

 

A Prefeitura Municipal de Mossoró, através da Gerência da Agricultura, Abastecimento e Recursos Hídricos, inicia a montagem da estrutura para a 10ª Festa do Bode, que se realiza de 30 de julho a 3 de agosto, no Parque de Exposições Armando Buá – Feira do Bode. Trata-se do maior evento na atividade da ouvino-caprinocultura do Rio Grande do Norte, segundo afirma o gerente da Agricultura, Gilberto Jales.

Gilberto Jales diz que a Festa do Bode tem o objetivo congregar todos os agentes produtivos da cadeia da caprinovinocultura nordestina, bem como profissionais do setor, instituições de pesquisa e extensão, órgãos públicos, comerciantes, estudantes da área agropecuária e o público em geral. Consta de exposição de caprinos, ovinos e eqüinos, premiando os melhores animais nos três segmentos.

A Festa do Bode vai ter a feira de animais, torneio leiteiro, com premiação dos vencedores, seminário sobre a cadeia produtiva da caprinovinocultura, com participação de técnicos e pesquisadores de várias instituições de pesquisa, festival gastronômico, feira de produtos e serviços ligados às áreas da agricultura e da pecuária e venda de comidas típicas.

Ainda venda de artesanato, forrobodó, festival de violeiros e repentistas e shows musicais. Na semana que antecede à abertura da festa, são realizados cursos, clínicas tecnológicas, plantão técnico para orientação aos criadores e interessados em geral. Como parte do evento, se realiza também a VIII Exposição de Ovinos e Caprinos do Oeste Potiguar, com participação de criadores de outros estados.

Na parte musical, o público vai poder assistir a apresentações de Dorgival Dantas, Xavier Araújo, Rita de Cássia e Redondo, Amazan, Flor Mania, e Lalauzinho de Lalau, poeta da terra. São instituições parcerias na Prefeitura de Mossoró, na Festa do Bode, Sebrae, Ministério da Agricultura, Ufersa, associações de criadores, entre outras.


Mossoró vira canteiro de oportunidades

(22/07)

Auto da Liberdade vai ter novidades este ano

(22/07)

Prefeitura faz drenagem da Quixabeirinha

(11/07)

Desenvolvimento Social capacita pessoal do Processo Seletivo

(09/07)

Prefeitura instala Escola do Petróleo em parceria com o Senai

(07/07)

Projovem atende a 1.800 adolescentes em Mossoró

(04/07)

Imprimir

Prefeitura Municipal de Mossoró

Prefeitura Municipal de Mossoró
Palácio da Resistência
Avenida Alberto Maranhão, 1751

Copyright  ©  PMM. Todos os direitos reservados.
Assessoria de Comunicação Social
Webmaster: Ivanaldo Fernandes