Prefeitura Municipal de Mossoró

 

  PMM


  

 

Prêmio iBEST 2008 - Vote Aqui!

Cultura inicia preparativos do Mossoró Cidade Junina 2008

08 de fevereiro de 2008

 

A Secretaria da Cidadania e a Fundação Municipal de Cultura iniciam os preparativos do projeto Mossoró Cidade Junina 2008. Será a 12ª edição daquele que já é considerado um dos principais eventos juninos do Brasil, estando entre os três melhores do Nordeste, juntamente com o São João de Caruaru (PE) e de Campina Grande (PB). Nesta sexta-feira, 8, às 16h, na sede da Fundação Municipal de Cultura, no Centro Administrativo da Cidadania, bairro Aeroporto, realiza-se a reunirão preparatória do evento, sob a coordenação do presidente do órgão, professor Gonzaga Chimbinho.

Algumas idéias já estão sendo analisadas, como, por exemplo, a ampliação da área da festa, que iria do Mercado do Vuco-Vuco e cruzamento da Avenida Rio Branco com a Rua Coelho Neto. A estrutura principal será montada na Estação das Artes Eliseu Ventania, palco dos shows de artistas locais e das atrações nacionais. O Cidade Junina ocupará ainda a Praça de Eventos, a Praça de Convivência, com apresentação de grupos de forró pé-de-serra, e a Praça de Esportes, com realização de torneios juninos.

O Cidade Junina é um evento diferenciado. Sua programação é eclética, misturando o tradicional com o moderno. Na parte musical, vai do forró pé-de-serra ao forró moderno. Na cultura, da valorização das quadrilhas juninas à preservação da história da cidade, com a realização do espetáculo Chuva de Bala no País de Mossoró, que lembra a resistência dos mossoroenses à invasão do bando de Lampião em 13 de junho de 1927.

TURISMO – O Mossoró Cidade Junina tem outro ingrediente importante: a geração de emprego e renda. O evento movimenta anualmente, em média, R$ 10 milhões. Beneficia centenas de barraqueiros e aquece a rede hoteleira, que já se prepara para oferecer número maior de leitos aos turistas que virão para o evento este ano. O projeto junino faz parte da política cultural desenvolvida pela prefeita Fafá Rosado, que tem feito importantes investimentos no setor ao longo dos seus três anos de mandato.


Catadores de lixo passarão por curso de qualificação

(06/09)

Prefeitura publica decreto com medidas sobre servidores

(01/09)

Fafá é empossada pela Câmara e dá posse ao seu secretariado

(01/09)

Mossoró tem 800 vagas no Programa Projovem Urbano

(29/12)

Cinemateca exibe clássicos do cinema nos finais de semana

(23/12)

Setor hoteleiro segue tendência de crescimento da Cidade

(22/12)

Imprimir

Prefeitura Municipal de Mossoró

Prefeitura Municipal de Mossoró
Palácio da Resistência
Avenida Alberto Maranhão, 1751

Copyright  ©  PMM. Todos os direitos reservados.
Assessoria de Comunicação Social
Webmaster: Ivanaldo Fernandes