Prefeitura Municipal de Mossoró

 

  PMM


  

 

Prêmio iBEST 2008 - Vote Aqui!

Governo Mossoró da Gente já erradicou quatro favelas

2 de abril de 2008

 

O número de favelas em Mossoró vem diminuindo gradativamente. Nos primeiros três anos do Governo Mossoró da Gente, quatro áreas de moradias em condições subnormais foram erradicadas. A intenção da prefeita Fafá Rosado é tornar viável a construção de mais mil casas populares, até dezembro.

A Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Ambiental (SEDETEMA) realizou levantamento que mostra a existência de apenas quatro favelas em Mossoró, atualmente. Com a construção de mil casas, segundo informação da secretária Kátia Pinto, o problema de moradia dessas famílias fica resolvido.

A prefeita Fafá Rosado emprega toda a diligência no sentido de adiquirir recursos financeiros para construção de mil casas populares nas áreas que foram erradicadas as favelas. No caso, já apresentou projeto ao Ministério das Cidades para erradicação das favelas Sem Terra, Wilson Rosado e Fumaça. Com recursos provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), devem ser construídas cerca de 500 casas.

A quarta favela a ser erradicada é a Tranquilim. A Secretaria de Desenvolvimento Territorial também já apresentou projeto à Caixa Econômica Federal, com o fim de conseguir R$ 6 milhões do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), através do Programa Carta de Crédito, para as obras de construção das 500 moradias para abrigar as famílias.  

INVESTIMENTOS

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Territorial e Ambiental, Kátia Pinto, nos três primeiros anos do Governo Mossoró da Gente já foram erradicadas as favelas da Esam, Pirrichiu, das Flores e do Forno Velho, e há recursos assegurados para erradicação das favelas da Rosa e Vingt Rosado.  


Catadores de lixo passarão por curso de qualificação

(06/09)

Prefeitura publica decreto com medidas sobre servidores

(01/09)

Fafá é empossada pela Câmara e dá posse ao seu secretariado

(01/09)

Mossoró tem 800 vagas no Programa Projovem Urbano

(29/12)

Cinemateca exibe clássicos do cinema nos finais de semana

(23/12)

Setor hoteleiro segue tendência de crescimento da Cidade

(22/12)

Imprimir

Prefeitura Municipal de Mossoró

Prefeitura Municipal de Mossoró
Palácio da Resistência
Avenida Alberto Maranhão, 1751

Copyright  ©  PMM. Todos os direitos reservados.
Assessoria de Comunicação Social
Webmaster: Ivanaldo Fernandes