Prefeitura Municipal de Mossoró

 

  PMM


  

Obras do Complexo Viário da Abolição começam em 2007

12 de abril de 2007

 

A construção do Complexo Viário da Abolição, projeto do Governo Mossoró da Gente, que consiste na duplicação da BR 304, trecho compreendido entre as saídas para Natal e para Fortaleza, começa ainda este ano. Foi o que prometeu o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, à prefeita Fafá Rosado, em audiência nesta quinta-feira, 12/04, em Brasília. Depois da explanação da prefeita Fafá Rosado, o ministro Alfredo Nascimento ligou para o diretor do Departamento Nacional de Estradas (DENIT), no Rio Grande do Norte, José Narcélio, solicitando o projeto do Complexo Viário, que aí se encontra para estudo.


A prefeita Fafá Rosado disse que o ministro Alfredo Nascimento garantiu  que, tão logo lhe chegue às mãos o projeto, acompanhado dos estudos de viabilidade socioeconômica e ambiental, determinará a formulação de uma proposta básica para encaminhamento ao setor de licitação do Ministério dos Transportes. Como o projeto está orçado em cerca de R$ 72 milhões, e a emenda da bancada federal do Rio Grande do Norte destina R$ 33 milhões, no Orçamento Geral da União de 2007, para execução da obra, o ministro Alfredo Nascimento, conforme garantiu à prefeita Fafá Rosado,  destinação de verbas do orçamento do Ministério dos Transportes. A previsão do ministro é que a ordem de serviço seja assinada em 6 meses. "O ministro Alfredo Nascimento assumiu o compromisso de vir a Mossoró, no segundo semestre, para assinar pessoalmente a ordem de serviço para construção do Complexo Viário da Abolição", disse a prefeita Fafá Rosado.

Para agilizar o andamento do processo, o ministro Alfredo Nascimento designou o deputado federal pelo RN João Maia para interlocutor entre o Ministério dos Transportes e a Prefeitura Municipal de Mossoró, por se tratar de parlamentar do seu partido, o PR, antigo PL. "Essa obra é de grande importância para Mossóró, pois o trecho da BR 304 em que será construída passa por dentro da cidade, o que aumenta as áreas de estrangulamento do trânsito, com o funcionamento da UnP e do Mossoró West Shopping. Diante disso, é importante a união da classe política, de Mossoró e do Estado, na luta pela construção do Complexo Viário”, disse a prefeita Fafá Rosado.

Na audiência com o ministro Alfredo Nascimento, a prefeita Fafá Rosado esteve acompanhada dos senadores Rosalba Ciarlini (DEM), José Agripino (DEM) e Garibaldi Filho (PMDB), deputados federais Felipe Maia (DEM) e João Maia (PR), deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM) e os secretários municipais Kátia Pinto e Anselmo Carvalho.

O projeto do Complexo Viário da Abolição é uma proposta da prefeita Fafá Rosado, quando candidata, constante do plano de governo apresentado ao povo. Prevê a duplicação da BR 304, no trecho compreendido entre a rotatória de saída de Mossoró para Natal e o trevo do conjunto residencial Santa Delmira, saída para Fortaleza (CE), construção de cinco passagens de níveis, marginais,  canteiro central com iluminação, trecho de passeio em uma das duas laterais, ciclovia e passarela. Os locais com passagem de nível são o trevo do Santa Delmira, o acesso para o conjunto Abolição II e para o Abolição III, o prolongamento da Rua João da Escóssia, rotatória de acesso para o município de Apodi e saída para Natal.

AGENDA - A prefeita Fafá Rosado teve audiência nesta quinta-feira (12/04), às 15h, em Brasília, no Ministro das Minas e Energia, com o ministro Silas Rondeau, para tratar de assuntos de interesse do Município. Às 18h, será recebida, no Ministério das Cidades, para audiência com o ministro Márcio Fontes de Almeida, sobre a liberação de recursos para ampliação do sistema de saneamento básico da cidade, urbanização e habitação popular.


Prefeitura publica decreto com medidas sobre servidores

(01/09)

Fafá é empossada pela Câmara e dá posse ao seu secretariado

(01/09)

Mossoró tem 800 vagas no Programa Projovem Urbano

(29/12)

Cinemateca exibe clássicos do cinema nos finais de semana

(23/12)

Setor hoteleiro segue tendência de crescimento da Cidade

(22/12)

Coral dos pacientes com câncer faz homenagem à prefeita Fafá

(19/12)

Imprimir

Prefeitura Municipal de Mossoró

Prefeitura Municipal de Mossoró
Palácio da Resistência
Avenida Alberto Maranhão, 1751

Copyright  ©  PMM. Todos os direitos reservados.
Assessoria de Comunicação Social
Webmaster: Ivanaldo Fernandes