Prefeitura Municipal de Mossoró

 

  PMM


  

Educação promove curso sobre gestão escolar

11 de setembro de 2007

 

A Gerência da Educação e do Desporto investe na qualificação dos futuros gestores das escolas da rede municipal de ensino, com a realização de um curso sobre gestão escolar para os profissionais que vão concorrer no processo seletivo para diretor e vice-diretor das unidades de ensino. O treinamento é feito na Escola Municipal Joaquim da Silveira Borges, com a participação de 48 profissionais de educação, da rede municipal de ensino. As aulas terminam dia 14.

A gerente da Educação, Niná Rebouças, informa que o treinamento consiste em cinco módulos enfocando os seguintes temas: Gestão com Foco em Resultados, Gestão em Financiamentos, Projeto Político Pedagógico, Legislação e Normas de Ensino e Gestão Escolar. O treinamento faz parte da estratégia do Governo Mossoró da Gente no sentido de melhorar o serviço público, começando pela nova forma de escolha dos gestores das escolas municipais, sem influência política.

“Em Mossoró os diretores e vice-diretores das escolas não são indicados. Eles são escolhidos através de um processo seletivo, aberto para todos os professores da rede municipal. Os melhores passam a ter um mandato, que cumprem de acordo com as prerrogativas legais”, explica Niná Rebouças. “Essa política tem contribuído para a melhoria dos indicadores da educação pública em Mossoró, por isso o governo da prefeita Fafá Rosado tem recebido reconhecimento nacional pelos resultados em desempenho escolar”.

CORREÇÃO

Na matéria “Educação Promove Curso Sobre Gestão Escolar”, publicada no Boletim Informativo do dia 11 de setembro, foi informado de forma equivocada que o processo seletivo para gestor das escolas da Rede Municipal de Ensino engloba os cargos de Diretor e Vice-diretor. Na realidade, a seleção é apenas para o cargo de diretor.

Esclarecemos que a participação no curso sobre gestão escolar é que é aberta para os profissionais de educação (professores, supervisores, coordenadores, diretores e vice-diretores), que formam o quadro da Rede Municipal de Ensino.


Prefeitura publica decreto com medidas sobre servidores

(01/09)

Fafá é empossada pela Câmara e dá posse ao seu secretariado

(01/09)

Mossoró tem 800 vagas no Programa Projovem Urbano

(29/12)

Cinemateca exibe clássicos do cinema nos finais de semana

(23/12)

Setor hoteleiro segue tendência de crescimento da Cidade

(22/12)

Coral dos pacientes com câncer faz homenagem à prefeita Fafá

(19/12)

Imprimir

Prefeitura Municipal de Mossoró

Prefeitura Municipal de Mossoró
Palácio da Resistência
Avenida Alberto Maranhão, 1751

Copyright  ©  PMM. Todos os direitos reservados.
Assessoria de Comunicação Social
Webmaster: Ivanaldo Fernandes