Prefeitura Municipal de Mossoró

 

 

Prefeitura coordena movimento pela despoluição do rio Mossoró

 

13 de novembro de 2006

 

 

 

O Projeto Coletivos Educadores, aprovado pelo Ministério do Meio Ambiente, é coordenado pelo Governo Mossoró da Gente, com vistas à criação de um Comitê Gestor da Bacia do Rio Apodi/Mossoró, cuja finalidade principal é discutir problemas e soluções para a despoluição do rio. Nesta segunda-feira (13/11), realizou-se, no auditório do Ginásio Poliesportivo Pedro Ciarlini, Centro, reunião em torno do projeto.

O gerente da Gestão Ambiental, Mairton França, informou que foi discutida a metodologia de capacitação dos educadores ambientais que funcionarão no serviço de preservação do rio Apodi/Mossoró, desde a nascente, no município de Luís Gomes, Alto Oeste, até a foz, entre as cidades de Grossos e Areia Branca, litoral do Rio Grande do Norte. As atividades serão desenvolvidas através de um fórum regional, criado informalmente pelo Projeto Coletivos Educadores.

“Desse fórum, é que surgirá o Comitê Gestor da Bacia do Rio Apodi/Mossoró, com caráter de instituição, reconhecida pelo Ministério do Meio Ambiente”, explica Mairton França. O comitê será integrado por municípios da bacia do rio, por órgãos oficiais, como o Ibama e Idema, entidades não-governamentais e instituições acadêmicos, como a Universidade do Estado (UERN).

 


Desenvolvimento Social entrega kits enviados pela Defesa Civil

(09/09)

Catadores de lixo passarão por curso de qualificação

(06/09)

Prefeitura publica decreto com medidas sobre servidores

(01/09)

Fafá é empossada pela Câmara e dá posse ao seu secretariado

(01/09)

Cinemateca exibe clássicos do cinema nos finais de semana

(23/12)

Setor hoteleiro segue tendência de crescimento da Cidade

(22/12)

 

Imprimir

Prefeitura Municipal de Mossoró

Prefeitura Municipal de Mossoró
Palácio da Resistência
Avenida Alberto Maranhão, 1751

Copyright  ©  PMM. Todos os direitos reservados.
Assessoria de Comunicação Social
Webmaster: Ivanaldo Fernandes